Sinais e sintomas da Doença de Cushing Equina

doença de Cushing é uma condição onde o sistema endócrino do cavalo produz muito de cortisol, o hormônio corticosteróide. O alto nível de cortisol tem muitos efeitos sobre o cavalo , incluindo atrofia muscular, sede excessiva e , pêlo longo grossa. Doença Fatores de Risco

de Cushing pode afetar qualquer cavalo, mas ocorre mais freqüentemente em Morgan e raças de pônei. A idade também pode desempenhar um papel , como a doença mais comumente visto em cavalos mais velhos . Mares , castrados e garanhões são todos suscetíveis a Cushing .
Causas doença

de Cushing é causada por um defeito no corpo do cavalo que faz com que as glândulas supra-renais para produzir muito cortisol . A glândula adrenal é controlada , em parte , pela glândula pituitária . A maioria dos veterinários concordam que a principal causa da doença de Cushing é um tumor benigno na glândula pituitária .

Sinais e sintomas

cavalos com doença de Cushing muitas vezes são sede excessiva e urinar com freqüência. Estes são geralmente os primeiros sintomas mais notáveis ​​. A fraqueza muscular e atrofia também são sintomas comuns , o que , por vezes, levar a um cavalo de Cushing sendo swaybacked ou barrigudo . Perda de massa muscular ao longo da linha superior também é típico em cavalos afetados por esta doença. Às vezes, os cavalos com o show de Cushing um aumento do apetite , sem qualquer ganho de peso. Laminite crônica - ou inflamação de tecidos no casco do cavalo - também é comum em cavalos com doença de Cushing. Alguns cavalos também vai apresentar letargia.

O sintoma mais comum associado com Cushing é uma mudança na pelagem . Os proprietários podem perceber seu cavalo é incapaz de lançar seu casaco de inverno . Este cabelo comprido, grosso e ondulado é típico em cavalos com doença de Cushing.

Devido ao papel do cortisol em função do sistema imunológico , os cavalos com doença de Cushing pode experimentar infecções respiratórias, problemas de pele, infecções por parasitas , abcessos do casco e úlceras na boca ou doença periodontal . Se o cavalo de um Cushing sofre um corte ou ferida , que muitas vezes cura lentamente.

Outro sintoma observado em éguas com Cushing é um ciclo estral irregular. Às vezes, a égua não ciclo em tudo e alguns cavalos com Cushing se tornar infértil. Em casos raros , as éguas que não estão grávidas podem lactato.

Se a doença de Cushing é de fato causado por um tumor , o excesso de pressão pode afetar o nervo óptico , levando à cegueira. Outros sintomas neurológicos incluem inclinação de cabeça e demência, embora estes sintomas são mais freqüentemente encontrados com grandes tumores.
Diagnóstico

O diagnóstico da doença de Cushing geralmente é feito por exame de sangue ou exame de urina . Estes testes irão indicar se um desequilíbrio está ocorrendo dentro do sistema endócrino do cavalo e se houver necessidade de testes específicos de hormônio adicional.
Tratamento

A boa notícia sobre a doença de Cushing é que é muito tratável quando diagnosticada no início . Cavalos de Cushing que têm tumores da glândula pituitária são menos susceptíveis de se recuperar , como a cirurgia da glândula pituitária não é uma opção . Há dois medicamentos, mesilato de pergolida ( Permax ) e Ciproheptadina , que se mostraram eficazes no tratamento de sintomas da doença de Cushing em cavalos.