Sinais e sintomas da doença de Excessos em Vacas

Muitas vezes chamado de enterotoxemia , excessos doença em vacas surge quando carboidratos não digeridos estimular a proliferação de bactérias ( Clostridium perfringens tipo D) que produzem toxinas nocivas no intestino da vaca. Esta doença geralmente ocorre em vacas bem alimentadas e bezerros mais velhos , ou aqueles que, de repente consumir quantidades excessivas de grãos , fato que explica o nome de " doença excessos. " Devido a excessos de alta taxa de mortalidade da doença , você deve proteger suas vacas por meio de um programa de vacinação regular; um conjunto inicial de vacinação (seguido de reforços anuais ) estimula seus corpos para formar anticorpos que combatem as toxinas produzidas pela bactéria Clostridium . Morte

Infelizmente, na grande maioria dos casos , a morte é o único sintoma da doença excessos em bovinos. Em muitos casos , você pode alimentar suas vacas ou bezerros na parte da manhã e , em seguida, sair para fazer suas tarefas à noite apenas para descobrir que um deles está morto . No entanto , a doença excessos também pode ocorrer após uma vaca ou escapes panturrilha e entra no silo .

Animais que tenham morrido de doença não comer em excesso , normalmente mostram outros sinais de doença , como a perda de peso excessivo. Pelo contrário, o gado mais saudáveis ​​( especialmente aqueles que estão crescendo vigorosamente ) são os únicos a doença é mais provável de atacar. Se você tem uma vaca que você acha que morreu de doença excessos, você deve tomar as providências para o seu veterinário para realizar uma autópsia para verificar se enterotoxemia é , de fato, a causa da morte , uma série de outros problemas de saúde também podem causar morte súbita em bovinos , incluindo envenenamento e choque anafilático .

neurológicas Sinais

ocasionalmente, alguns animais que sofrem de excessos doença irá mostrar sinais neurológicos de infecção antes de morrer. De acordo com o Manual Merck Veterinária , vacas e bezerros com sintomas neurológicos de início rápido pode demonstrar mania, convulsões e cegueira. Estes sintomas irão desenvolver ao longo de várias horas antes de a vaca morre.

Outros sinais neurológicos incluem excitabilidade excessiva e falta de coordenação , de acordo com N. Bruce Haynes , DVM , autor de " criação de gado saudável . "

em casos raros, uma vaca ou bezerro pode desenvolver uma infecção mais lento de início e parece entrar em um estado de estupor ou comportar-se como se estivesse em transe . Esta infecção sub- aguda , muitas vezes tem a duração de dois a três dias e , de acordo com o Manual Merck Veterinária , o animal pode se recuperar.

Sinais internos

Vacas que sofre de excessos doença tipicamente mostram certos sinais internos de infecção que os veterinários usam para ajudar a identificar a doença durante uma autópsia. Lesões (anormalidades estruturais) desenvolver nos intestinos do seu vaca como resultado da toxina que os Clostridium perfringens tipo D bactérias lançamentos. Frequentemente, as lesões espalhar para abranger o coração e os músculos abdominais . Segundo Haynes , essas lesões variam em gravidade , dependendo de quanto tempo os sintomas vaca experimentado . Os rins de vacas que sofrem de doença de comer demais também pode revelar rápida decomposição após a morte , um sinal característico da doença.