Ivermectina por Lice em Cavalos

Ivermectina é um popular de- wormer usado para os cavalos , no entanto , se aplicado topicamente em pó também pode ser um tratamento eficaz para piolhos. Os dois tipos de piolhos que afetam os cavalos são piolhos sugadores e mordendo piolhos. Ambos são encontrados em todo os Estados Unidos . Piolhos sugadores

piolhos sugadores causar mais problemas para o cavalo , uma vez que pode criar anemia devido à perda de sangue. Este, por sua vez, pode fazer com que seu cavalo para ser fraco. Crescimento em cavalos mais jovens pode ser atrofiado , se os piolhos não são destruídos de forma relativamente rápida .
Mordendo Lice

Embora piolhos mordedores não causam anemia, eles são muito irritantes para a pele sensível do cavalo . Os cavalos podem morder a sua própria pele , continuamente arranhar em postes ou rolo . Eventualmente, pode haver perda de cabelo e feridas abertas
Ivermectina

Ivermectina foi produzido pela primeira vez a partir de um fungo - . Streptomyces avermitilis - que foi isolada a partir da solo no Japão . Não foi licenciada como um antibiótico para uso em animais até 1984.
Dosagem e Aplicação

Ivermectina deve ser administrada em duas ou três doses , a 10 dias de intervalo , a fim para quebrar o ciclo de vida do piolho . Polvilhe toda a cavalo com o pó de ivermectina e , em seguida, escovar o animal. Se você tem vários cavalos, você deve tratar todos eles ao mesmo tempo que os piolhos podem facilmente transferir de um animal para outro.
Colaterais Effefcts

Overdoses podem produzir efeitos colaterais tóxicos , tais como convulsões , coma, perda de controle dos músculos , vômitos, depressão, letargia e morte. O Conselho Americano de Toxicologia Veterinária ( ABVT ) afirma : " Qualquer espécie pode ser afetada se a dose é grande o suficiente para penetrar a barreira sangue- cérebro - barreira . " Os cavalos não mostraram quaisquer efeitos adversos durante a reprodução durante o tratamento com ivermectina para controle de piolhos e, portanto , a ivermectina pode ser usado com segurança em garanhões e éguas de cria. Infelizmente, não há informações suficientes para determinar se a ivermectina é seguro para potros com menos de 4 meses de idade.