Garanhão Comportamento &Mordidas

Um garanhão pode ser mais problemático do que um cavalo castrado ou uma égua , porque ele nunca foi castrado e é energizada pela testosterona . Mordidas , dependendo de sua gravidade , pode ser um aviso, uma tentativa séria de feri-lo ou uma resposta a algo que o cavalo percebe como uma ameaça. Compreender o seu garanhão de uma forma holística pode ajudá-lo a lidar melhor com os seus comportamentos mais problemáticos. Competição

Habitação dois garanhões no mesmo lugar não é particularmente boa idéia. Garanhões estará em constante competição , e pode morder e ferir outro. Alguns até mesmo competir com capões e tratá-los como se eles ainda são uma ameaça ao domínio reprodutivo do garanhão . Minimizar a agressão de seu garanhão e comportamento de morder , mantendo -o longe de outros garanhões.
Dominance

Para trabalhar com sucesso com cavalos , você precisa aprender a pensar como um cavalo. Quando um garanhão morde , há sempre uma razão para isso . Punir o cavalo sem entender as razões para o seu comportamento é improvável que funcione . Um garanhão está interessado em ser o chefão , então se ele te vê como a concorrência , ele pode dar-lhe problemas. Você precisa que quer deixar o garanhão se encarregar ( não é uma boa idéia) , ou mostrar-lhe que você é dominante , numa cooperativa , de forma convincente , mas não cruel , maneira.
Medo

Se o garanhão percebe que vocês dois estão dominante e ameaçador, ele pode tentar mordê-lo por medo. Se ele não pode chegar a você , ele pode morder outros cavalos ou objetos inanimados, como o balde de alimentação ou os lados de sua tenda . A solução é enfrentar o medo e não a morder. Trabalhe com o seu garanhão para desenvolver uma relação positiva em que ele confia em você . Se você tem experiência suficiente com garanhões, não hesite em contactar alguém com mais experiência , seja um treinador ou um profissional por telefone ou e-mail.

Cooperação

Cavalos comunicar com você o tempo todo - através da linguagem corporal , movimento, sons e até morder. Ao aprender a se comunicar com eles em seus próprios termos , você pode fazer a si mesmo e seu garanhão mais feliz, e reduzir suas chances de ser seriamente mordido. Você precisa convencer o seu garanhão que vocês dois estão no mesmo time , tratando-o com firmeza, mas com compaixão , alimentação e abeberamento -lo de forma consistente e de forma adequada , mantendo-se calmo e consistente em sua presença e dando-lhe a abundância do exercício .