Como eu sei se estou com Copépodes em meu tanque

? Copépodes calanoide são criaturas minúsculas , muitas vezes, menos de um oito de um centímetro de comprimento . Esses invertebrados minutos têm organismos e apêndices babados alongado , incluindo antenas longas . Copépodas são capazes de nadar e permanecer na coluna de água em todos os tempos . Copépodes harpacticóides são menores do que os tipos calanoides e passam a maior parte do seu tempo um pouco acima das rochas e cascalho. Eles freqüentemente rastejar ao longo dos painéis de vidro , em busca de algas. Copépodas harpacticóides são em forma de torpedo e suas antenas são muito mais curto do que os do grupo calanoide . Apesar de extremamente pequeno, os dois tipos de copépodes podem ser encontrados , se o aquarista olha com cuidado suficiente . Coisas que você precisa
aquário marinho, com fortes luzes do teto
rochas ao Vivo
Lupa
toalheiros jarro
Plastic
5 litros balde
Lanterna
Mandarin dragonets ou blennies scooters
Cárter
Refugium
Mostrar Mais instruções
1

Acenda as luzes do aquário para ajudá-lo a encontrar os copépodes .
2

Use uma lupa para olhar muito de perto as rochas vivas e substrato no aquário. Examine todos os incrustantes crescimentos de algas em particular, e olhar para o crescimento e na água imediatamente acima das algas. Copépodes passar grande parte do dia pastando sobre este tipo de algas , mas muitas vezes viajar um pouco acima das rochas e substrato.
3

Lavar as mãos com água corrente quente para remover traços de sabonetes da casa, detergentes e cremes para o corpo , já que estes são prejudiciais para a água salgada e as criaturas que vivem em seu aquário .
4

Use uma jarra de plástico para adicionar água do aquário para um balde de 5 litros . Retire um pedaço de rocha viva do aquário e agitá-lo no balde. A rocha viva não está vivo como tal, mas tem um grande número de organismos vivos crescendo e vivendo sobre a rocha.
5

Retorne o rock ao vivo para o seu aquário.
6

Leve o balde no sol forte ou usar uma lanterna para examinar o fundo e paredes internas . Copépodes , que estavam escondidos em fendas na rocha, terá sido abalada no balde , onde é mais fácil vê-los.
7

Observe atentamente o comportamento alimentar de qualquer dragonets mandarim ou blennies scooters em o aquário. Ambas as espécies de peixes se alimentam de copépodes e você vai vê-los pegar no vidro e em rochas à medida que encontrar e comer os copépodes .
8

Use uma lupa para examinar de perto tanto o vidro eo substrato no compartimento de refúgio do seu depósito, por sinais de copépodes . Fossas são aquários de vidro que estão posicionados abaixo do aquário principal e ligados ao aquário através de tubulação. O refúgio é um compartimento dentro do cárter , usada para cultivar algas e pequenos organismos, tais como alimentos copépodes .