Como abaixar os níveis de amônia em um aquário

Altos níveis de amônia em um aquário pode ser a sentença de morte para a maioria de seus peixes , e é , portanto, essencial que você mantenha os níveis de baixa ou inexistente. Os níveis de amónia deve ser reduzido quando ela atinge 1 ppm (partes por milhão ) ou mais , como pode ser determinado por um kit comercial de ensaio amoníaco disponível na maioria das lojas de animais. Felizmente, existem várias maneiras de reduzir a amônia em seu tanque , no entanto , pode ser necessário para executar todos os métodos para diminuir o seu nível de forma adequada . Coisas que você precisa
água sem cloro Carregados de Amônia
Net
Visualizar Mais instruções
redução dos níveis de amônia
1

Remova qualquer peixe morto ou morrendo plantas do aquário. A causa mais comum para um pico de amônia em aquários é a morte de um peixe. Depois que ele morre, ele vai começar a decair e liberar amônia. Verifique regularmente se há peixes mortos e remova-a imediatamente com uma rede. Também certifique-se de remover todas as plantas morrem , já que estes também irá adicionar amônia para o tanque , embora reconhecidamente não tanto como peixe morto.
2

Reduza a quantidade que você alimentar o seu peixe. Restos de comida que é permitido para dissolver ou estragar contribui para os níveis de amônia em seu tanque , assim como a comida que fica preso na brita . Apenas alimentar o seu peixe que eles vão comer , como superalimentação vai sempre levar a não só um pico de amônia , mas a água turva .
3

Use um removedor de amônia, que é geralmente composto de gotas de líquido que você adicionar ao seu tanque de acordo com a quantidade de água que você tem ( os valores corretos devem ser rotulados de forma clara na embalagem ) . Note-se, no entanto, que removedores de amônia não são soluções de longo prazo e deve ser usado somente quando você trabalhar para aliviar o problema de amônia permanentemente.
4

Realizar uma mudança de água de 30%. Certifique-se de substituir o antigo de água com clorada -de água que é em torno da mesma temperatura da água já em seu tanque para não causar o seu peixe a choques.
5

Verifique os seus níveis de amônia novamente após 24 horas. Se eles não foram para baixo , realize outra mudança da água, só que desta vez só mudar cerca de 20% . Repita esse processo como necessário até que a amônia atingiu o nível desejado.