Sobre iluminação do aquário

Como você configurar o seu novo aquário, um dos itens mais importantes que você vai adicionar a ele é a iluminação . Não presuma que a iluminação que acompanha o kit aquário é suficiente. A iluminação é muito mais do que simplesmente uma opção de decoração para o seu tanque. Peixes e plantas subaquáticas precisa tipos específicos de iluminação para prosperar , e não para fornecer-lhes que vai inibir o crescimento e criar um ambiente estressante para os seus novos animais de estimação. Função

iluminação é uma das maneiras de um proprietário do aquário procura reproduzir o ambiente natural para o peixe de estimação . Os peixes precisam de cerca de 12 horas de luz por dia. Sem luz suficiente ou com muita luz , eles não terão dias e noites normais. Este vai jogar fora ciclos comportamentais, como criação ou alimentação rotinas. Luz insuficiente também irá diminuir o nível de atividade do peixe e coloração. No geral, iluminação inadequada gera estresse para os peixes , o que pode levar a doenças e morte prematura , eventualmente .
Luz Spectrum

O espectro da luz que você escolher é importante. A escala de Kelvin ( K ) é utilizado para medir espectro . Luz solar natural é 5500K . A maioria dos peixes de água doce e plantas , juntamente com alguns peixes de água salgada em água rasa vai prosperar em aquários com uma classificação de Kelvin entre 5500 e 6500K . Recifes e águas profundas peixes de água salgada precisa de uma luz em torno de 10.000 K , que é uma luz branca que dá um tom azulado . Você também pode comprar 20.000 K lâmpadas. Estes criam uma intensa luz azul e são ideais para tanques muito profundos ou peixes acostumados a águas muito profundas .
Actínica Luz

luz actínica é uma luz importante fonte de organismos do recife , assim como peixes de águas profundas. É uma luz de baixa intensidade , que não registra na escala Kelvin . Estas luzes produzem a luz UV a partir da extremidade azul do espectro de cor , que irá penetrar mais profundamente na água . Esta iluminação é bem absorvido por criaturas não-peixes em um aquário de água salgada , como o coral ou invertebrados. Muitas luminárias projetadas para aquários de água salgada têm iluminação actínica combinado com lâmpadas tradicionais para fornecer o benefício da iluminação actínica junto com o brilho das lâmpadas tradicionais .
Lunar LED Lighting

iluminação LED Lunar é uma luz de baixa intensidade , que é projetado para imitar a luz da lua. Criadores de peixe que estão tentando estabelecer um ciclo de dia /noite completo , a fim de incentivar a desova , muitas vezes, usar essas lâmpadas . Esta luz não fornece muita iluminação , mas é usado para criar um ambiente mais natural para o peixe . Iluminação LED Lunar está disponível em azul ou branco. A luz branca é projetada para simular a luz de uma lua cheia.

Tipos de lâmpadas

, desde que a classificação Kelvin da iluminação que você escolher estiver correta, o tipo de lâmpada não é tão importante , mas você tem algumas opções a considerar. As lâmpadas incandescentes são aparafusada lâmpadas semelhantes aos utilizados em lâmpadas domésticas. Estes são os mais baratos, mas eles fornecem apenas cerca de 2700K , o que não é uma medida Kelvin ideal. Porque eles são de menor intensidade , estas luzes promover o crescimento de algas. A iluminação fluorescente é outra opção comum de baixo custo, e está disponível com os ratings Kelvin certas. Muitos aquários de recifes agora são iluminados com lâmpadas fluorescentes compactas , que são mais eficientes em termos de energia.