Que efeitos tem a luz em peixes de combate Siamese

? Peixes de briga Siameses não precisa muito do modo de iluminação do aquário . Se você pode ver o seu peixe , você acendeu o suficiente. No entanto , a iluminação tem alguns efeitos específicos sobre combate peixe Siamese que cada aquarista aquário deve estar ciente. Visualizando

Em termos de ver o peixe , você precisa de muito pouca luz . Peixes de briga Siameses fazer muito bem na luz ambiente , sem luzes do aquário adicionais , uma vez que são originários , riachos engasgou - vegetação dim . No entanto, você ainda pode querer iluminação extra para que você possa ver se alguma coisa de errado com o seu betta . Por exemplo, bettas são propensas a veludo , uma doença aquário comum , mas pode ser difícil de detectar os sintomas de veludo sob luz fraca .
Como Luz Muito

em geral, os peixes de aquários apenas precisa muito pouca luz . Um só de peixes de aquário bem iluminado - o tipo um peixe de combate Siamese podem prosperar - precisa de menos de 1,5 watts de luz por galão de água. No entanto, se você manter as plantas de aquário ao vivo com o seu betta, você vai precisar de mais iluminação - algo entre 1,5 e 5,0 watts por galão. Tenha em mente que bettas não precisa compartilhar seus tanques com plantas vivas para prosperar , assim que adicionar plantas para seus aquários não é necessário e pode fazer a sua manutenção mais complicada.
How Long

também é importante para apagar a luz durante a noite . Bettas não têm pálpebras , então uma luz de aquário gritante 24 horas por dia pode tornar difícil para eles para dormir . Geralmente é mais fácil de combinar luz ciclo do seu peixe /escuro para o seu próprio. Use um temporizador eletrônico para tornar esta uma tarefa mais fácil. Desde bettas vir Tailândia - anteriormente Siam - eles evoluíram em um fotoperíodo tropical. Ter as luzes acesas por 10 a 12 horas por dia, simula seu habitat natural também.

Problemas com Extra Light

Demasiada luz pode causar problemas. Por exemplo , a luz excessiva aquário pode promover o crescimento de algas . Se você deixar as luzes do aquário constantemente , as algas podem prosperar no tanque de um betta . Além disso, este mesmo problema ocorre com freqüência em aquários posicionados na luz solar direta . Se você está tendo problemas com algas no aquário do seu betta, diminuir a quantidade de luz que o tanque recebe , seja bloqueando a luz solar direta ou limitar as horas por dia que você executa as luzes do aquário.