Os melhores materiais recomendados para Filtros de água salgada

Há três passos básicos em filtros de água salgada e sistemas de filtração . O primeiro é a filtração mecânica , que vem geralmente na forma de uma esponja e é usado para separar un - dissolvido a partir de resíduos dissolvidos . A segunda é a filtragem biológica , o que ajuda a quebrar as bactérias e amônia em nitrato. A terceira e última filtração é química , o que ajuda a tratar resíduos dissolvidos . Esponja

A esponja é o melhor material recomendado quando se trata do primeiro passo para sistemas de filtragem de água salgada do aquário . O primeiro passo é um passo mecânica em que os resíduos não dissolvidos , tais como excesso de comida ou fezes de peixes ficam presos no filtro. A esponja irá recolher esse material , permitindo que água contendo resíduos dissolvidos passar pelo processo de filtração. Porque esponjas vai ficar cheio de esses resíduos não dissolvidos , eles devem ser removidos e limpos pelo menos uma vez por mês e completamente substituído pelo menos uma ou duas vezes por ano , dependendo do tamanho do seu aquário eo número de peixes.

Bio- mídia

Bio- mídia ou mídia biológica é uma bactéria nitrificantes que funciona tanto nos resíduos não dissolvidos que ficam presos no filtro mecânico e resíduos dissolvidos que contêm microscópico, amônia produtoras de bactérias . Esta é a segunda parte , biológica do sistema de filtração de água salgada . Bactérias nitrificantes comer os resíduos não dissolvido preso na filtragem mecânica e produzir nitratos como resíduo. Os nitratos , em seguida, matar as bactérias produtoras de amônia e equilibrar os níveis de pH dentro do aquário. Dependendo do tamanho do seu tanque e /ou o número de peixes nele, você precisará substituir o bio -media , pelo menos uma vez por ano , a fim de ajudar a manter o equilíbrio do pH .
carvão

carvão é o material mais utilizado e melhor para a etapa final do sistema de filtragem de água salgada. Este é o processo de filtração de produtos químicos em que se dissolveu resíduos , tais como a urina de peixe e quantidades em excesso de amónia ou de cloro são " limpos " para fora da água . O carvão , que é porosa vai ter contaminado a água passe através dele, mas vai juntar-se quimicamente para os resíduos . O carvão deve ser retirado e lavado pelo menos uma vez a cada duas semanas e completamente substituído , pelo menos, duas ou mais vezes por ano , dependendo da quantidade de peixes e do tamanho do seu aquário.