Por que peixe tem uma linha lateral

? A linha lateral é um órgão sensorial altamente desenvolvida encontrada nas laterais de peixes e alguns anfíbios . As linhas estão divididos em duas secções, a anterior ( a parte situada na cabeça ) e posterior ( a parte mais comprida , a execução do resto do comprimento do corpo ) . Desenvolvimento Biológico

linhas laterais são uma parte da história evolutiva da vida na Terra . Eles são um semelhante em forma e função às suas congéneres pêlos sensoriais , encontrou -se de insetos .
Exame

Um olhar ampliado na linha lateral expõe a unidade básica de lateral linha , milhões de células sensíveis minúsculos , chamados neuromastos , ( células ciliadas e apoio especializado ) . Estudos científicos têm revelado a existência de uma estreita relação evolutiva entre os pêlos do ouvido humano sensoriais internos e neuromastos na linha lateral.

Ondas de pressão

neuromastos tornar polarizado ou hiperpolarizada como detectar diferenças de pressão hidrostática ( movimento ) na água. Os milhões de células trabalham em conjunto para fornecer informações valiosas, tais como temperatura, pressão e fisiografia , sobre seus arredores. Em algumas espécies , as células podem detectar campos magnéticos ou elétricos.
Survival

A linha lateral fornece peixe com maior sensibilidade a vibrações minutos necessários para a caça. Ela também pode alertar um peixe de perigo , prevenindo -se assim de tornar-se o principal item no menu de jantar de outro predador. Algumas espécies de peixes se adaptaram neuromastos e são capazes de detectar campos magnéticos e elétricos , utilizados para a navegação de longo alcance e elevada habilidades de caça , respectivamente.
Navegação e escolaridade

a linha lateral pode funcionar como um eco - localizador para ajudar na navegação e escolaridade. Ondas de pressão saltar de objetos e outros peixes , criando imagens virtuais para permitir peixes a nadar de forma eficaz.