Fatos sobre o estômago no Sapo

Sapos desfrutar de uma dieta que faria a maioria das pessoas se encolher . Aranhas, moscas e insetos de todos os tipos estão no menu para esses anfíbios. Como tal, alguns sapos desenvolveram mecanismos incomuns em seu aparelho digestivo . Frogs ter sido conhecida a vomitar seus estômagos , proteger seus ovos em seus forro quente e processar as toxinas para a proteção. Jogue acima

Algumas rãs têm uma maneira incomum de vomitar. Se esses sapos engolir algo venenoso ou indigesta , eles podem vomitar seus estômagos. O estômago oscila da boca e o sapo usa seus braços ou pernas para raspar o conteúdo antes de engolir o estômago volta para baixo novamente .
Visível Digestão
Frogs irá exibir bioluminescência se eles consumir bastante vaga-lumes .

Fireflies , também conhecidos como vaga-lumes , são comumente consumidos por sapos. Muitas rãs têm a pele fina ou translúcido que permite que o conteúdo do seu estômago para ser visível a olho nu . De acordo com " Fireflies ", de Ann Heinrichs, "se sapos comem vaga-lumes suficientes , seus estômagos visivelmente brilhar. " Algumas rãs , como o sapo de vidro do Equador , tem a pele que é tão transparente que você pode vê-lo a digerir alimentos e pode até mesmo ver o seu batimento cardíaco .
Proteger Ovos

Algumas rãs , como o sapo ninhada gástrica da Austrália, protegeu seus ovos fertilizados , armazenando-os em seus estômagos . Estas rãs foram capazes de manter os seus ovos quentes, proteger os girinos em desenvolvimento e , em seguida, liberar as rãs de suas bocas de sete a oito semanas depois. Por causa da perda de habitat ea introdução de toxinas no ambiente , este gênero de sapo tornou-se extinto no final de 1980 .
Pele Toxinas

Certas rãs venenosas processar as toxinas de suas presas em seus estômagos . Por exemplo, o dardo sapo azul veneno da América do Sul consome formigas , cupins e besouros , destilando suas toxinas em seu estômago e , em seguida, transferir os venenos de sua pele. De acordo com o National Aquarium in Baltimore, rãs venenosas criados em cativeiro " são as moscas de fruta alimentados e grilos do bebê " e , como resultado, " os sapos são completamente não- tóxico. "