A Care &Criação de vôo Geckos

lagartixas voadores são nativas das florestas da península malaia, e são chamados de " lagartixas voadores" porque de vez em quando eles deslizam entre as árvores. Eles são marrom ou preto , e crescer para 6 a 8 centímetros . Eles são animais tímidos que se escondem por trás de folhagem densa e usam sua coloração como camuflagem . Eles não gostam de ser tratados , mas são bons animais de estimação e de exibição são um pouco fáceis de cuidar . Exhibit

Fornecer uma lagartixa ou um par de lagartixas com um aquário de 10 litros . Com cada um gecko adicional , aumentar o tamanho do viveiro de 10 galões . Fornecer uma exposição que é alto , e não muito tempo , uma vez que lagartixas voadores gostam de subir . Cobrir o chão do terrário com substrato como Eco Terra ou Coco Fibra . As ações da exposição com os registros e grandes quantidades de folhagem espessa . Coloque abrigos , como cascas de coco ou vasos de flores na parte de trás da exposição.
Umidade e temperatura

Manter o nível de umidade no terrário entre 70 e 85 por cento. Pulverizar a exposição com uma água três vezes por dia para mantê-lo úmido . Cobrir a totalidade ou parte do topo da exposição com a tela em vez de vidro para manter a exposição bem ventilado . Mantenha a temperatura durante o dia em torno de 85 graus F. e abaixe a temperatura para os altos 70 à noite. Use uma lâmpada que emite raios UVA e UVB para fornecer luz e uma pequena mancha -frade , que as lagartixas podem ou não podem usar. Mantenha a luz acesa por 10 a 14 horas por dia, dependendo se é verão ou inverno.
Food and Water

Fornecer as lagartixas voadores com um grande prato raso de água para que eles possam beber e tomar banho. Coloque algumas pedras no prato que as lagartixas podem descansar, porque eles são maus nadadores . Troque a água todos os dias. A cada dois dias , fornecer as lagartixas com insetos, como grilos e baratas, larvas de farinha e minhocas. Polvilhe a comida com pó de cálcio e outras vitaminas .
Reprodução

Comece a preparar para a época de reprodução , em abril. Coloque um macho e fêmea na mesma exposição. Mantenha a temperatura quente e manter a luz acesa por mais de 12 horas por dia. A cada duas a quatro semanas , a fêmea colocará uma embreagem de dois ovos e cola-los para a superfície. Deixe os ovos na exposição ou removê-los e incube -os a uma temperatura de 78 graus F. Os ovos eclodem em dois ou três meses. Coloque os novos filhotes em suas próprias exposições e cuidar deles assim como os adultos , mas alimentá-los todos os dias.