A segunda etapa do ciclo de vida de uma borboleta

Borboletas têm um ciclo de vida de 4 estágios , em que completar uma metamorfose de uma lagarta a borboleta. Os quatro estágios são chamados de ovo , larva, pupa ou crisálida e imago . A vida da borboleta no estágio adulto pode variar desde uma semana até cerca de um ano , dependendo das espécies . O comprimento das outras etapas também varia , algumas borboletas gastando mais tempo na fase de pupa ou ovo , para permitir a sobrevivência durante os meses de inverno . Características físicas

A borboleta começa a segunda etapa de sua vida , quando se choca de um ovo em forma de larva . A lagarta tem um corpo segmentado , com uma cabeça irreconhecível. A borboleta adulta mantém os três pares de pernas articuladas , de curta duração sobre o tórax , mas perde os sem juntas , prolegs carnudas adicionais. Estes prolegs estão presentes em alguns dos segmentos abdominais e ter clusters de ganchos minutos para permitir emocionante.

Progressão

maioria das lagartas são herbívoros , mas algumas espécies se alimentam de insetos . Muitas vezes, as plantas hospedeiras contêm produtos químicos que são tóxicos para a maioria dos insetos , mas as lagartas são capazes de ingerir e reter estas substâncias. Isto fornece as lagartas com proteção contra predadores , devido à sua inedibility . As lagartas comem quase continuamente para permitir o crescimento . Elas mudam a sua pele externa dura , o exoesqueleto , na maioria das vezes muda de cerca de 4 a 5 vezes durante a fase de larva . Na época da muda final, as asas das lagartas começam a desenvolver -se rapidamente.

Seda

Lagartas produzir seda que eles liberam a partir da fieira. Inicialmente, eles usam esses fios de seda para balançar quando eles descem de uma altura. No final da fase de larva, as lagartas se vestiram com estes fios de seda para criar o casulo onde pupa .
Relacionamento com formigas

Algumas lagartas , como a Lycaenidae , tem interações mútuas com formigas . A comunicação é possível através do envio de vibrações ou emissão de produtos químicos. Lagartas liberam uma substância doce de glândulas em sua parte final que as formigas recolhem . Em alguns casos , as formigas oferecem proteção para a lagarta , mesmo deixá-lo em seu ninho para formar sua crisálida . Outras vezes, as lagartas vão viver no ninho de formigas como parasitas , consumindo formigas do bebê.