Os sintomas de Salmonella em um dragão barbudo

Dragões barbudos ( vitticeps Pigona ) são lagartos nativas do ambiente árido da Austrália , mas se tornaram um animal doméstico muito popular na América do Norte. Dragões frisados ​​são lagartos resistentes com algumas exigências ambientais e alimentares básicos necessários para uma boa saúde. No entanto, mesmo com o cuidado adequado , dragões barbudos pode adoecer a infecções de salmonela , que podem ser transmitidas aos seres humanos e causar doença grave. Se você suspeita que seu dragão está doente e os sintomas de uma infecção bacteriana --- como a salmonela --- persistir , você deve levá-la a um veterinário para atendimento especializado . Diarréia

diarréia persistente é a doença mais comum observado em dragões barbudos e pode ser causada por salmonela. Se você fezes do dragão continua a ser solto, um exame veterinário é a única maneira de saber se a infecção é por salmonela. A desidratação por diarreia é um risco grave para os dragões com diarréia . Para evitar isso , antes de tomar o dragão barbudo doente ao veterinário , coloque-a em água rasa como uma forma de mantê-lo hidratado.
Letargia

Dragões barbudos tornaram-se populares , em parte devido ao seu comportamento activo . Se você perceber que seu dragão barbudo está se comportando letárgico , preste ainda mais atenção a ele , pois é provável que um sinal visível de que algo está errado. Infecções por salmonela pode causar o seu dragão ativo para tornar-se fraco e slothlike , indiferente às refeições , água ou regulação da temperatura.
Perda de apetite

Se o seu dragão está infectado por salmonela, que pode perder seu apetite e experiência de perda de peso . Se os sintomas persistirem e seu dragão não recuperar o seu apetite durante o tratamento, alimentação forçada pode ser necessária. A observação cuidadosa do comportamento alimentar e do peso é importante. Modificações na dieta podem ser necessários para garantir que o seu dragão barbudo está recebendo os nutrientes necessários para recuperar a saúde e peso corporal após uma infecção bacteriana e manter um sistema imunológico saudável para ajudar a prevenir futuras infecções .