Encephalitozoon cuniculi &Apreensões

Encephalitozoon cuniculi é uma doença devastadora e assustador para os proprietários de coelho. Fácil de contratar e difícil de diagnosticar e tratar , E. cuniculi pode causar perda de equilíbrio, paralisia perna ou convulsões. Apesar de ter sido reconhecido pela primeira vez como uma doença em 1922 , pouco mais se sabe sobre E. cuniculi . Nos últimos anos, com a crescente popularidade de coelhos como animais de estimação indoor , coelho medicina veterinária tem crescido . Novas informações sobre E. cuniculi permite um melhor diagnóstico e tratamento. Porque

Encephalitozoon cuniculi é um parasita protozoário que pode ser ingerida ou passada de um outro coelho através da urina . Muitos coelhos têm algum E. cuniculi e nunca apresenta sintomas , até que algo desencadeia um crescimento excessivo . O parasita é transmitido através de esporos na urina , da mãe para o bebê através da placenta coelho ou leite , ou o organismo pode se espalhar pelo ar . De acordo com Molly Varga de Práticas Veterinárias Ashleigh , os ratos são uma grande operadora de E. cuniculi , então proprietários do coelho deve ter o cuidado de proteger os coelhos , feno e comida de possível contaminação por ratos.

Métodos de ataque

Os parasitas cuniculi E. são ingeridas ou inaladas. A partir do tracto gastrointestinal que viajam no sangue para os rins e outros órgãos de alto fluxo de sangue , tais como o cérebro , o fígado e os olhos . É somente quando os E. cuniculi estão nos rins que o coelho infectado é contagiosa (exceto da mãe para o bebê. ) Os parasitas se multiplicam dentro das células do coelho , acabou fazendo com que a célula a estourar , habilitando-os a se espalhar para as células adjacentes . Um sistema imunitário que funcione bem , normalmente, livrar o animal dos parasitas. Se o sistema imunológico do coelho está sobrecarregado devido a doença, infecção, lesão , desnutrição ou estresse , no entanto, o E. cuniculi florescerá.

Sintomas

um coelho com um crescimento excessivo cuniculi E. podem apresentar sintomas como micção excessiva , perda de equilíbrio , rolando , inclinação da cabeça , convulsões ou paralisia traseiras - corpo. A insuficiência renal , convulsões , incontinência e nistagmo ( movimentos involuntários dos olhos ) são outros sintomas possíveis . Coelhos infectados antes de nascerem podem desenvolver lesões ao redor dos olhos ou manchas brancas visíveis nos olhos. As convulsões , paralisia e convulsões , as manifestações mais extremas do parasita , são causados ​​quando os parasitas chegar ao cérebro . O dano neural pode ou não ser permanente .
Diagnóstico

Um teste título , que detecta o nível do anticorpo a um organismo no sangue , pode ser utilizado para mostram que o coelho foi exposto a este parasita em algum momento de sua vida. A realização de dois testes de título com um intervalo de generosa de tempo entre e comparando os resultados podem determinar se o coelho está a construir uma resposta imunológica a uma infecção activa e não que ele foi previamente infectado. Pode ser útil para excluir outras possibilidades de sintomas. Por exemplo , de acordo com Teresa Lightfoot DVM , as apreensões de coelho pode ser causada por infecção do ouvido interno , a insolação ou ferimento na cabeça.
Tratamento

Um veterinário de coelho -savvy vai prescrever um vermífugo , geralmente fenbendazol ( Panacur ), muitas vezes combinado com o antibiótico coelho -safe Baytril . Às vezes, pode ser usado primos fenbendazol conhecido como Albendazol e oxibendazol , mas eles são mais propensos a causar efeitos colaterais. Explica Marinell Harriman em seu artigo sobre cuniculi Encephalitozoon no site da Casa Coelho Society, E. cuniculi são protozoários e não respondem a antibióticos como as bactérias. No entanto , os antibióticos são úteis para reforçar o sistema imunológico do coelho e pode ajudar a aliviar os sintomas.