Os coelhos são animais de companhia populares encontrados em muitos lares hoje. Com cuidados adequados , esses animais podem prosperar na vida. No entanto, infecções da bexiga ainda podem surgir e causar problemas . Felizmente , os avanços na medicina veterinária resultaram em métodos que podem aliviar este problema. Descubra os sinais para assistir e os tratamentos disponíveis para proteger o seu coelho. Pedras de bexiga e de lamas
Bexigas pedras e lodo são os resultados de uma infecção da bexiga em um coelho. Como o próprio nome sugere, a pedra é uma substância dura , redonda composta por carbonato de cálcio e pode residir em cavidade urinário do animal ou até mesmo sair na bandeja da maca . O lodo bexiga permanece na forma líquida, mas parece mais espessa do que a urina normal e sai mais lento e em texturas que vão desde a areia à pasta de dentes . Como as pedras , o lodo pode formar nos rins e deve ser atendido imediatamente por um veterinário conhecedor de coelhos.
Considerações cálcio
Porque bexiga excreções de infecção de um coelho são composto de cálcio, você deve considerar a ingestão de cálcio de seu coelho. Ao contrário de outras criaturas , os coelhos podem absorver este mineral desproporcional ao que seus corpos realmente precisa. Segundo o site da Casa Coelho Society, Dr. Susan Brown , DVM, afirma o seguinte : " Os coelhos podem absorver o cálcio mais digerível de sua dieta do que eles precisam naquele momento, e que a maioria do excesso de cálcio é excretado através dos rins . " Esses fatos sugerem que um teste de cálcio ionizado , administrado por um veterinário de coelho -savvy, pode ajudar a identificar problemas para os animais que são suspeitos de ter níveis elevados.
Sintomas
monitorar constantemente para sintomas de infecção da bexiga, como eles podem ser quase imperceptível à primeira vista. Se o seu coelho começa a urinar em áreas fora seu lugar normal, ou ela começa a ter fugas nas costas de suas pernas , estes são sinais de um problema . Além disso, a urina contaminada pode produzir uma erupção ao longo da área genital e barriga. Além disso, assistir a uma perda de apetite, pois isso pode ser um sinal de que o animal está com dor . Estas bandeiras vermelhas são um sinal de que um veterinário coelho deve diagnosticar o animal para que cuidados médicos começa.
Tratamento
O tratamento de uma infecção da bexiga é dependente de vários fatores , tal como o número de cálculos na bexiga e do sexo do animal . Por exemplo, coelhas podem receber um procedimento não- cirúrgico chamado " hydropulsion anular " se eles têm pequenas pedras . Neste tratamento , o animal anestesiado e recebe uma onda de modo que o bloqueio é empurrado para fora através da uretra . Esta solução também é usada para o tratamento de lamas de bexiga , mas desta vez a substância é sugado para fora , com uma seringa, como muitas vezes como necessário para remover a infecção . No caso em que o coelho tem uma obstrução maior ou pedras na bexiga , a cirurgia é necessária.
Prevenção
Tal como acontece com os seres humanos , os coelhos precisam de um fornecimento regular de água doce no todos os momentos para garantir que eles possam lavar corretamente as coisas para fora. Certifique-se que a fonte de água , como uma garrafa, está funcionando e fornecer a abundância do exercício para o coelho para que ela é mais inclinado para hidratar -se. Coelhos também são animais limpos que são particulares sobre onde eles vão para a casa de banho. Faça uma bandeja da maca apropriado disponível e mantê-lo limpo para que o animal não propositadamente abster-se de urinar.