Coelho infecção uterina

Fêmeas coelhos que não foram castrados podem sofrer de uma infecção uterina chamada piometra . A infecção é comum entre os coelhos e outros pequenos mamíferos e pode ser tratada com antibióticos ou cirurgia, mas se deixado sozinho , poderia levar ao câncer e outras complicações. Desordem Os fatos

Piometra faz com que o revestimento do útero (endométrio ) se enchem de líquido causando útero da coelho começa a inchar . Durante este processo , o útero não é capaz de remover fluidos adequadamente, o que pode resultar em grande expansão , e , em alguns casos , se romper. Coelhos Virgens e animais que copularam que pode estar em risco para esta infecção.
Causas

" Pasteurella multocida " é a bactéria que causa a infecção uterina. Estes organismo começar a gerar cistos nos ovários e continua a causar um crescimento excessivo que pode levar ao câncer, se não tratada. Idade e da presença desta bactéria são dois fatores na origem deste distúrbio , mas piometra pode ser passada de coelho para coelho. A transmissão pode acontecer na área genital e da cavidade nasal, durante um parto ou quando um macho portador esta bactéria raças com uma mulher afetada .

Sintomas

Assista para alguns sintomas principais para detectar uma infecção uterina . Se a fêmea foi criado e tem infertilidade ou gravidezes natimortos , isso pode indicar um transtorno. Cuidado com palidez, um estômago inchado e corrimento vaginal. Além disso, a personalidade e nível de atividade do coelho pode mudar. Seja em alerta para depressivos e comportamento agressivo , bem como fraqueza e lentidão. Em alguns casos , o coelho pode entrar em choque .
Prevenção

A melhor prevenção para a infecção uterina é castrar o seu coelho fêmea antes do seu segundo aniversário. Além de prevenir o câncer e outras complicações , não ter um útero salva o animal deste distúrbio particular. Se o coelho ainda está intacta , não se esqueça de levá-la a um veterinário bem informados sobre coelhos para monitorar sua saúde em uma base regular. Se ela começa a apresentar sintomas , chamar sua atenção médica imediatamente, pois piometra tem uma melhor chance de ser curada se for encontrado logo no início.
Tratamento

O tratamento pode variar de acordo com a gravidade da desordem . Em alguns casos , os antibióticos e uma mudança na dieta são recomendados . Alternativamente , uma transfusão de sangue e histerectomia pode ser necessário para curar o animal . Não importa o tratamento , continuar a acompanhar o seu coelho para detectar eventuais complicações , como hemorragias , e levá-la de volta ao veterinário quando necessário.