Se não cuidadas adequadamente , um coelho grávida pode sofrer de vários problemas de saúde . Há um número de complicações que podem ocorrer durante a gravidez , incluindo gravidez toxemia . Se o coelho não for tratada, pode ser fatal . Suscetibilidade
Embora este transtorno podem afligir todas as raças de coelhos , o Inglês , raças Holandês e poloneses são mais propensas a toxemia gravídica .
Causas
um sofrimento coelho de toxemia gravídica , muitas vezes tem acúmulo de gordura em seu sangue, o que é venenoso para o sistema de um coelho. Há uma maior prevalência desta doença em coelhos que não recebem alimentação adequada durante a gravidez.
Sintomas
Os sinais iniciais indicando que um coelho pode ser sofrendo de toxemia gravídica são dificuldade para respirar , falta de coordenação e fraqueza. Devido a estas condições físicas , a mãe geralmente é incapaz de cuidar de seus recém-nascidos.
Tratamento
O tratamento pode ser procurada se o coelho sobrevive as primeiras horas . Para ajudar a aumentar a sua estabilidade , o coelho deve ser tratada com dextrose e líquidos recomendada pelo médico IV , e também deve ser mantido quente .
Prevenção
O proprietário pode minimizar a probabilidade de essa doença por ser conhecedor dos atributos físicos típicos da raça de coelho em particular, como faixa de peso normal da raça. Se os coelhos são mantidos para a reprodução , o proprietário deve fornecer uma dieta saudável, que não promove a obesidade.