Fungos na pele de répteis

Répteis são cobertos com escamas e escudos , o que é uma característica distintiva que os diferencia de anfíbios e outros vertebrados . As escalas são estruturas secas que ajudam a conservar a água e proteger seu corpo de uma lesão. O tamanho , forma e cor das escamas de répteis varia muito de espécie para espécie , e ao mesmo tempo forte e resistente , répteis escalas são propensas a infecções fúngicas em cativeiro. Identificação

Infecções fúngicas na pele do réptil são fáceis de identificar e tratar. As infecções fúngicas aparecem em muitas formas de réptil , dependendo do tipo de escala , causa e da duração da infecção . Os sintomas comuns incluem pequenas bolhas em escalas , escalas desfigurados , pequenos crescimentos entre escalas e descoloração geral da pele do réptil .

Perigos

Além de causar estresse e afetando a vitalidade de répteis infectadas, infecções por fungos podem tornar-se sistêmica e se espalhou para outras partes do corpo do seu animal de estimação. Escalas feridos ou debilitados podem permitir que as doenças e lesões secundárias para passar através da área danificada da pele onde a infecção fúngica é desenvolver . Animais com uma infecção fúngica também pode se espalhar para outros animais de estimação de répteis através do contato .
Causas

As infecções fúngicas são mais comumente causadas pelo excesso de umidade em um ambiente de réptil . Recintos úmidos e molhados com pouca ventilação são um ambiente ideal para desenvolver fungos na pele dos répteis. Substrato que permanece úmido é a causa mais comum de infecções fúngicas na superfície ventral da pele do réptil , de acordo com VMS Herp .
Tratamento

Coloque o réptil em uma seca recinto e levar seu animal a um veterinário qualificado , logo que você reconhecer os sintomas de uma infecção fúngica. Os veterinários podem prescrever vários medicamentos anti -fúngicos que irá rapidamente tratar a infecção e restaurar a saúde do seu réptil e aparência. É importante para obter uma opinião profissional para garantir que a infecção fúngica não fez o seu caminho dentro do seu réptil e causou problemas internos que não são tão fáceis de identificar.