Snakes no Período Cretáceo

Há muitos tipos diferentes de cobras encontradas hoje. As pessoas não costumam parar para pensar sobre onde cobras vieram ou como eles evoluíram para criaturas estão actualmente. O período cretáceo era um momento crucial para a evolução das cobras . Cobra fósseis desse período confirmaram e rejeitado várias teorias sobre a sua evolução . Snakes primeiros encontrados

As primeiras cobras são acreditados para ter evoluído durante o período cretáceo . Eles incluem Pachydrachis , Pachyophis , Lapparentophis defrenni , Similiophis , Pouitella , Pachyrahachis problematicus , Eupodophis e Haasiophis . A maioria dos fósseis de cobras, de cerca de 96 a 100 milhões de anos , foram todos encontrados espalhados em diferentes lugares no Oriente Médio .
Teoria Mar

Para a maioria de do século 20 , os cientistas acreditavam que as cobras evoluíram de lagartos terrestres , mas no final do século muitos fósseis de serpentes foram encontrados em depósitos marinhos , por isso alguns cientistas disseram que as cobras evoluíram de lagartos marinhos. Esta teoria foi apoiada principalmente pela descoberta da Eupodophis , Pachyrhachis , Haasiophis terrasanctus , que foram encontrados para ter duas patas traseiras , com um fêmur , ossos tíbia e fíbula .
Terra Teoria

Quando o fóssil Najash rionegrina foi descoberto na Argentina , em 2003 , a teoria do mar foi anulada . Esta serpente do período cretáceo tinha pernas e quadris , provando que ele não poderia ter vivido no mar. O fóssil tinha um sacro bem definida de apoio a pélvis e as patas traseiras funcionais fora de sua caixa torácica. Ele foi encontrado em um depósito terrestre. A nova teoria foi a de que as cobras evoluíram em terra , acabando por perder os seus membros, como eles se tornaram burrowers solo .
Moderna Teoria

É difícil encontrar evidências fósseis da evolução de cobras , porque as vértebras não fossilizar facilmente. Muitos cientistas ainda ir e voltar entre a teoria do mar e da teoria da terra. Após a descoberta de Najash , os depósitos de fósseis mais marinhos foram encontrados na costa de Israel e uma nova teoria surgiu de que as cobras evoluíram de lagartos marinhos extintos , monosaurs que perderam seus membros nos oceanos e mares. Esta teoria foi descartada com um estudo de DNA recente que descobriu que os monitores , que são descendentes diretos de monosaurs , não estão relacionados com cobras. O estudo descobriu que as cobras evoluíram em terra. Apesar das crenças variadas, a maioria dos cientistas , hoje, não se pode negar a evidência crucial da serpente Najash do período Cretáceo . A maioria dos paleontólogos concordam que as cobras evoluíram a partir de um lagarto terrestre buraqueira .