Ecossistema de um rato canguru

Um exemplo perfeito de como os animais podem evoluir para viver em clima extremo é o rato-canguru , um pequeno roedor que vive nas regiões desérticas do oeste e sudoeste dos Estados Unidos . Ratos canguru se adaptaram a essas condições áridas , limitando a sua necessidade de água e alimentação apenas à noite , mas o seu maior obstáculo ainda está à frente --- pelo menos uma espécie está ameaçada devido à invasão da civilização. O rato-canguru

O rato-canguru é um pequeno roedor com grandes patas traseiras que eles usam para saltar e patas dianteiras com garras menor adequado para cavar. Seus corpos são pequenas e redondas com grandes olhos posicionados nos lados da cabeça e sem pêlos , orelhas redondas. Eles são tan na cor , variando em tons de creme e off-white . A cauda é mais longo que o corpo, peludo com um tufo na ponta , que é usado para o equilíbrio.

Vinte e duas espécies de ratos canguru existem em várias áreas do oeste e sudoeste dos EUA e variam em comprimento do corpo de nove para 14 polegadas. A ninhada média contém dois sem pêlos, sem dentes , cego e surdo prole. Expectativa de vida é cerca de cinco anos para a maioria das espécies , menos para o rato-canguru gigante.
Desert Habitat

A região do deserto onde os ratos canguru vivem recebe entre 2,23 e 2,5 polegadas de chuva por ano , a maioria dos quais cai outubro a março. No verão , as temperaturas podem subir para 130 F nas regiões do vale e no inverno, cair para 20 F. As plantas crescem sistemas de raízes rasas que podem absorver a chuva rapidamente e espinhos que se expandem como um acordeão para reter a água . Suculentas , como cactos, armazenam água na pele e têm espinhos para se proteger.
Procurar comida

ratos canguru alimentam principalmente de sementes e gama de grama qual derivam água. Algumas espécies também comem insetos e plantas suculentas , como cactos. Sendo noturnos, se alimentam à noite , quando as temperaturas são mais baixas , enchendo suas bochechas e depositando o cache em covas rasas perto de suas tocas . Durante o dia, descansam em tocas onde o solo é fresco e úmido .

Outros deserto Moradores

As cascavéis Mojave venenosas vivem na vegetação rasteira em áreas de deserto seco para montanhas rochosas. Os adultos podem chegar a quatro metros de comprimento e são esverdeadas cinza a marrom -amarelo com o desenho em forma de diamante característica em suas costas. É principalmente noturnos e se alimenta de roedores menores, incluindo o rato-canguru . O deserto é também o lar de tartarugas do deserto , várias espécies de lagartos, coelhos , coiotes e outras cobras.
Espécies Ameaçadas

O rato-canguru gigante é encontrado agora só em uma área de cinco quilômetros quadrados em centro-oeste da Califórnia. Em 1980, o rato foi colocado na lista de espécies ameaçadas de extinção , quando foi descoberto o seu habitat havia sido reduzida para dois por cento de sua escala original, devido à invasão de desenvolvimento agrícola .