Feline Hyperthyroid Condições e perda de cabelo

Feline hipertireoidismo é uma condição em gatos causadas por excesso de produção de hormônios da tireóide. Esta superprodução pode ser o resultado de tumores benignos ou malignos da tireóide, uma doença da hipófise ou das glândulas hipotálamo , ou outro problema de tireóide autônoma. Esta doença é mais comum em gatos mais velhos , e podem, eventualmente, ser fatal . Um dos sintomas mais evidentes de hipertireoidismo felino é a perda de cabelo ou alterações na pelagem . Sintomas

Hipertireoidismo em gatos nem sempre é óbvia. Muitos gatos mais velhos ir por algum tempo sem ser diagnosticado , com os proprietários simplesmente acreditar que seu animal de estimação é muito ativo. As glândulas da tireóide controlam a taxa metabólica , e os gatos afetados podem comer e beber mais do que o normal , perder peso, parece hiperativa , e têm uma alta taxa de coração. O cabelo pode tornar-se irregular e fino, ou o casaco pode permanecer a mesma espessura , mas mudar a textura e perder seu brilho .

Frequência

Nem todos os gatos com glândula tireóide hiperativa têm problemas com seus casacos. De acordo com a Universidade da Geórgia, cerca de 93 por cento dos gatos perder peso e cerca de 56 por cento começar a comer grandes quantidades de comida. Menos da metade dos gatos com este problema sofrem de um casaco despenteado ou insalubre para o futuro ou perda de pele . Se um gato começa a apresentar um comportamento anormal ou hábitos alimentares , você deve levá-lo ao veterinário imediatamente .
Aviso

proprietários que permitem que seus gatos com hipertireoidismo para ir graves problemas de saúde não tratados risco para seus animais de estimação . Consequências graves desta doença incluem espessamento da parede do coração e doenças cardíacas eventual . Gatos não tratados perdem quantidades significativas de peso , pode perder muito de sua pele, e, eventualmente, podem morrer de insuficiência cardíaca. Uma vez que o diagnóstico tenha sido feito , no entanto , o tratamento é muitas vezes muito bem sucedida.
Tratamento

tratamento para hipertireoidismo felino é altamente bem sucedido , apesar de cada método tem suas próprias vantagens e desvantagens . Medicações diárias são de baixo custo, não-invasivo, e não corre o risco gatos com a anestesia , mas não restringem o crescimento do tumor e pode causar vômitos. Comprimidos diários podem também ser inconveniente. A injecção de iodo irradiada para destruir o excesso de tecido da tiróide também é não- invasivo e altamente eficaz , mas pode ser muito caro e requer hospitalização . A remoção cirúrgica da tireóide proporciona uma resposta imediata , incluindo o crescimento do cabelo renovado , redução do apetite e os níveis de atividade mais baixos, mas requer anestesia e acarreta alguns riscos .

Considerações

A melhor maneira de prevenir o hipertireoidismo é ter gatos verificada regularmente. Os gatos adultos devem receber exames físicos anuais , incluindo glândula tireóide palpitação e gatos idosos devem receber exames duas vezes por ano . Proprietários que percebem mudanças no comportamento ou apetite devem chamar seu veterinário imediatamente para descartar possíveis problemas.