Doenças da Boca em Gatos

De acordo com o Livro de Cornell Cats , um sinal freqüente de distúrbios na boca de um gato é gengivite, um termo que se refere a gengivas inflamadas ou vermelhas. Dentes ruins , bem como vírus diferentes podem apresentar-se com esta condição. Limpezas profissionais dentes de um veterinário pode reduzir os problemas dentários , mas os sintomas mais graves, como colisões dolorosas ou lesões na boca , pode exigir exames de sangue para identificar a causa .
Dente ea gengiva Doença

A construção -se carregada de bactérias de placa e tártaro no e abaixo da linha da gengiva faz com que as gomas para inchar . Gengivas vermelhas e dentes soltos resultado se não tratada.
Carcinoma de células escamosas

O carcinoma espinocelular é um tumor canceroso que afeta a pele, bem como as gengivas , membranas mucosas e da área debaixo da língua dos gatos mais velhos. As pequenas colisões e úlceras são dolorosas e torná-lo difícil para o gato comer .
Pênfigo

O pênfigo é uma doença do sistema imunológico que também pode afetar as membranas mucosas de um gato . É uma doença grave , resultando em úlceras cutâneas dolorosas , mas de acordo com o Centro de Saúde de Cornell Feline , a inflamação pode ser tratada com esteróides e medicamentos que contêm ouro.
Eosinofílica Granuloma Complexo

complexo granuloma eosinofílico (ECG) produz o vermelho eo laranja áreas contaminado dentro da boca. O livro de Cornell Cats afirma que o diagnóstico de ECG raramente requer uma biópsia para confirmar. A condição é tratada com esteróides , progesterona ou em alguns casos a radiação .
Plasma celular gengivite - faringite

célula Plasma gengivite - faringite apresenta-se com lesões que se assemelham a carne vermelha crua . A causa da doença é desconhecida, mas de acordo com o Livro de Cornell gatos , medicamentos contendo ouro tem se mostrado promissora para o tratamento.