Quais são os tratamentos para Sandfly em Cães

? Flebotomíneos são parasitas que infestam cães e outros animais. Ao contrário do que seu nome sugere, flebotomíneos não são encontradas em áreas de praia , mas em jardins e áreas arborizadas de espessura. Se não for tratada , os cães com infestações de flebotomíneos pode desenvolver uma doença grave chamada leishmaniose . As leishmanioses pode ser fatal , e pode ser transmitida aos seres humanos . Existem diferentes tratamentos para flebotomíneos , mas nenhum destes tratamentos são autorizadas para uso nos Estados Unidos . Collar

Em alguns países, coleiras impregnadas com um produto químico conhecido como deltametrina são usados ​​para tratar cães com flebotomíneos . Um colar de plástico é mais comum, mas os trabalhadores chineses têm experimentado com um colar de tela também. Basicamente , o colar contém um depósito de deltametrina e trifenil fosfato , que se combinam para tornar um inseticida . O inseticida é lentamente liberado para os lipídios da pele do cão. O inseticida é eficaz em matar flebotomíneos por até seis meses.
Gel tópico

Apesar de não ser autorizado para uso nos Estados Unidos , existe uma solução gel de uso tópico para o tratamento de flebotomíneos em caninos . A solução , conhecida como " EXspot , " composto de 65 por cento de permetrina . Ele tem de ser aplicado à pele do cão mensal , e é menos eficaz do que as coleiras delamethrin . Há pouca pesquisa ou resultados de ensaios de campo para apoiar o tratamento .
Spray

" Duowin " é um tratamento de spray usado para matar flebotomíneos nos caninos . A pulverização contém de 2 por cento e 0,02 por cento de permetrina pyroproxyfene . A pulverização deve ser aplicado diariamente , e a sua eficácia é mínima . A pulverização faz reduzir o número de flebótomos que se alimentam de cães , mas não significativamente . Por esta razão , é um método relativamente impopular do tratamento.
Eutanásia

Nos Estados Unidos , não há atualmente nenhum tratamento para cães infectados exceto eutanásia. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças normalmente recomenda a eutanásia por causa da possibilidade de as leishmanioses sendo transmitidos aos seres humanos. Embora nenhum caso de transmissão de cães para humanos foram documentados nos Estados Unidos , houve casos documentados em outras partes do mundo. Os colares , soluções tópicas e sprays não foram aprovados para uso no país devido à falta de pesquisa substancial e ensaios para suportar tal tratamento. Além disso, todos os três métodos de tratamento têm o risco de efeitos secundários graves , incluindo cardiotoxicidade , pancreatite , anemia, leukopnia , antrhalgia e mialgia.
Pós- Tratamento

Mesmo depois tratamento , os cães com flebotomíneos têm de ser cuidadosamente monitorizados quanto a sintomas , como a leishmaniose tem uma taxa de recorrência de 90 por cento . Os primeiros sintomas da doença incluem apatia , perda de peso , classe alongamento , caspa, hemorragias nasais, aumento dos gânglios linfáticos , problemas de vista , perda de cabelo ou vermelho, úlceras escamosas . Os sintomas tardios incluem problemas renais , tais como prisão de ventre ou fezes com sangue . Se um cão apresenta algum destes sintomas, pode ser submetido a tratamento novamente.