Respiração pós-parto em Cães

As fêmeas experimentar uma variedade de mudanças como seus corpos se ajustar ao pós-parto , ou pós- gravidez, especialmente quando filhotes enfermeira. Enquanto a maioria dos cães de transição desde a gravidez até a enfermagem com alguns problemas , alguns cães com grandes ninhadas desenvolver uma condição chamada eclampsia ou febre do leite . Nos estágios iniciais , esta condição com risco de vida é marcada por alterações respiratórias óbvias , particularmente ânsia excessiva , de acordo com o Manual Merck Veterinária.
Importância

ofegante pesado que começa logo após o parto não é normal. Cães que desenvolvem ofegante e outros sintomas devido a eclampsia mostrar os primeiros sinais várias semanas após parto , de acordo com a Doença &do cão; Os sintomas . Apesar de toda a raça do cão pode desenvolver eclâmpsia , cães menores, com um grande número de filhotes são mais suscetíveis . Quando ofegante progride para agitação, comportamento ansioso e fraqueza muscular, cuidados veterinários é necessário para salvar a vida do cão.
Desenvolvimento

A eclâmpsia se desenvolve quando o nível de sangue de um cão de cálcio cai perigosamente baixa . Como um cão enfermeiros , cálcio interno é transferido para enriquecer o leite de cachorro . Quando o cão não recebe o suficiente de cálcio de sua dieta , o organismo retira cálcio para fora da corrente sanguínea e músculos para usar para o leite , de acordo com alerta do animal de estimação . Este eventualmente leva a tremores musculares, fraqueza e convulsões nas fases posteriores .
Tratamento

Um veterinário irá considerar eclampsia uma emergência e administrar cálcio por via intravenosa , de acordo com a Merck manual de Veterinária . O veterinário irá monitorar o coração durante esse processo para ter certeza de que o cão não recebe muito cálcio muito rapidamente. O cão deve responder quase imediatamente restauradas para níveis de cálcio no sangue . De volta a casa , os filhotes não devem ser autorizados a mamar por 24 horas ; um substituto do leite deve ser usado em seu lugar. Se filhotes retomar a nutrição, o cão deve ser dada suplementos de cálcio e vitamina D podem ser adicionados para ajudar os intestinos absorver a maior parte do cálcio . Um veterinário pode determinar as melhores doses de cada um.
Prevenção

Cães que desenvolvem eclâmpsia depois de uma primeira gravidez tendem a fazê-lo novamente. Estes cães devem ser apoiadas com suplementos nutricionais durante gestações subseqüentes , especialmente cálcio , de acordo com o Manual Merck Veterinária. No entanto, é possível complementar com muito cálcio durante a gravidez , de acordo com a Educação Pet , por isso consulte o seu veterinário sobre quanto desse mineral um cão grávida requer . Após o parto, um cão deve ser dada cálcio extra , desde que a enfermagem continua.
Aviso

Se você suspeitar de um cão tornou- eclâmpsia durante a amamentação , não tente tratar a doença em casa . Uma vez ofegante e outros sintomas se tornam aparentes , procurar assistência veterinária de emergência.