Como abaixar BUN em um cão com doença renal

A uréia, ou uréia , é frequentemente testado como uma medida da função renal. A ureia é um dos produtos de resíduos que se acumulam no sangue quando os rins não são capazes de executar adequadamente .

BUN é medida com uma amostra de sangue e faz parte da rotina de qualquer tela química do sangue . Ele pode ser elevado devido a causas pré- renais , tais como desidratação e causas pós- renais , tais como obstruções do trato urinário , bem como doença renal aguda ou crônica.
Instruções
1

Realizar um exame físico completo . Realizar um hemograma , bioquímica do sangue, exame de urina e urina de cultura completo . Meça e registre a pressão arterial.

excluir a doença pré- renal ou pós- renal como causas para o aumento da uréia . Trate as causas não- renais de forma adequada. Também deve ser considerada a leptospirose ea doença de Lyme. Teste para estas doenças se houver risco de exposição com base no estilo de vida do cão.
2

Se os testes laboratoriais suporta a presença de infecção bacteriana , instituto antibióticos apropriados . Escolha antibióticos com base na cultura e sensibilidade resulta de urina ou biópsia renal quando possível. Em casos de suspeita de nefrite doença de Lyme , tratar com doxiciclina. Em casos suspeitos ou confirmados de leptospirose , é indicado um curso de doxiciclina seguidos de um curso de uma droga à base de penicilina.

Na ausência de doença bacteriana , os antibióticos são contra-indicados.

3

alimente uma dieta baixa em sódio renal , fósforo e proteínas. Inúmeras dietas comerciais estão disponíveis. Dietas caseiras , elaborado com a ajuda de um especialista em nutrição veterinária também pode ser usado .
4

Comece a fluidoterapia , dependendo do grau de elevação da uréia . Se o animal está clinicamente desidratados ou se os sintomas de gastrite urêmica , como vômitos , letargia e falta de apetite estão presentes , administrar fluidoterapia imediatamente. Terapia de fluidos pode ser conseguida por administração intravenosa ou por via subcutânea ( sob a pele ) de administração . A administração intravenosa permite fluidoterapia mais agressiva em face de doença renal aguda. No entanto , a terapia de fluido muitas vezes subcutânea pode ser conseguida pelos proprietários em casa . Nos casos de doença renal crónica , terapia de fluido pode necessitar de ser repetido periodicamente , com o dependente do reaparecimento de sinais clínicos de frequência . É possível começar com fluidoterapia endovenosa e mudar para terapia subcutânea, uma vez que o cão é estável.
5

Medir a quantidade de líquido a ser dada ao cão , oralmente e através de fluidoterapia . Comparar este valor para a quantidade de urina que o cão está a produzir . Se o cão não está a produzir quantidades adequadas de urina , administrar um agente diurético como manitol , dextrose ou furosemida .