Tireóide hiperativa em Cães

A tireóide canina é responsável por regular a taxa metabólica do corpo, ou taxa em que o corpo do cão queima calorias através do uso do hormônio tiroxina . O hipertireoidismo ocorre quando o corpo do cão produz pouca tiroxina , fazendo com que o metabolismo fique lento .
Sintomas

sintomas de hipertireoidismo canina incluem letargia, aumento do sono, desinteresse em jogo, depressão, fadiga , ganho de peso sem aumento aparente na apetite , obesidade, baixa temperatura corporal , constipação ou diarréia .
Causas

o hipertireoidismo geralmente é causada quando o sistema imunológico do cão ataca sua própria glândula tireóide geralmente como resultado de predisposição genética para esta condição. O hipertireoidismo também pode ser causada por radiação ou terapia com iodo para tumores da tiróide .
Diagnóstico

Veterinários diagnosticar hipertireoidismo canino por meio de exame físico , antecedentes médicos e exames , incluindo análise de urina , hemograma completo , nível thryroxine (T4) e, ocasionalmente, raios-X.
Tratamento

o tratamento pode incluir a remoção cirúrgica da glândula tireóide, e terapia hormonal (usando uma forma de pílula de tiroxina ) para ajustar os níveis de tiroxina .
Prevenção /Prognóstico

Não há medidas preventivas eficazes em relação hipertireoidismo , mas o tratamento cuidadoso uma vez diagnosticada geralmente resolve os sintomas da doença nas últimas semanas.