O que fazer para cães doentes

?

Poucas coisas podem causar donos de animais mais estresse do que quando algo está errado com seu cão. Sem palavras , é difícil descobrir o que aflige o seu cão , ou para saber como responder à sua dor. Uma compreensão das doenças e tratamentos de cães comuns podem ajudar os donos de cães a tomar melhores decisões sobre quais condições necessitam de um veterinário.
Determinar se um cão é
doentes

Um proprietário do animal atento pode perceber primeiro que o seu cão isn 't sentir bem quando suas mudanças de comportamento . Um cão que está se sentindo mal podem apresentar ritmo, choramingar ou comportamento letárgico.

Se o seu cão apresenta esse comportamento, verifique as gengivas . Um cão saudável tem gengivas rosadas . Gengivas de um cão doente pode ser azulado ou cinza , branco, amarelado , ou tijolo vermelho escuro . Além disso, as gengivas de um cão saudável será úmido e suave, enquanto as gengivas de um cão doente pode parecer seco ou ter um couro , a aparência enrugada .

temperatura retal de um cão deve estar entre 100,5 e 102,5 . Se a temperatura estiver fora dessa faixa, o melhor é consultar um veterinário .
Cães com sintomas digestivos

Às vezes, um cão apresenta sintomas da doença, como diarréia, com ou sem febre.

um cão que perde o controle de suas entranhas , ou tem , evacuações esguichando lacrimejantes pode estar sofrendo de um problema digestivo, ou a partir dos efeitos de comer algo ruim .

Se o seu cão tem uma tendência a " entrar em coisas " e você suspeitar que ele comeu algo que ele não deveria ter , é melhor ter certeza de que ele tem acesso a muita água e limitar sua ingestão de alimentos por 24 horas. Após 24 horas, lentamente reintroduzir alimentos , começando com arroz branco em vez de comida de cachorro. Ao longo dos próximos dias , misture quantidades cada vez maiores de alimentos para cães com o arroz , para ajudar seu corpo a se livrar das bactérias nocivas que causam a doença. Uma regra de ouro é substituir 100% de sua comida de cachorro com arroz e , em seguida, a cada dois dias substituir um quarto a um terço do arroz com comida de cachorro , de modo que depois de uma semana ou assim, o cão está comendo sua dieta normal novamente.

um cão , especialmente um grande cão - raça mais velha, que está ofegante , fraco e inchado em seu lado esquerdo pode estar sofrendo de volvulus dilatação gástrica, ou GDV . É uma condição onde o estômago gasoso , na verdade, se vira , e pode ser mortal . Um cão com GDV deve ser tratado imediatamente , às vezes cirurgicamente.
Manter o cão confortável

Um cão doente não deve ser forçado a participar de uma corrida diária ou caminhada . Se o seu corpo precisa de descanso , é importante para permitir que ele . Limitar o acesso do cão à comida e água , como prescrito pelo seu médico veterinário , é importante. Se a medicina é para ser administrado , pergunte ao seu veterinário, se não há problema em misturar com uma pequena quantidade de carne moída .

Um cão que é fraco demais para subir em sua cama normal, ou que está sendo mantido fora até diarréia vai embora, ainda deve ter acesso a um lugar macio para ficar, com um clima que não causa desconforto .
procurar atendimento médico

Mesmo se você não puder pagar a visita do veterinário, você pode ligar para a clínica para uma consulta por telefone . Se os sintomas do seu cão indicam uma situação de emergência , a clínica geralmente que você saiba . Se ele parece ser um problema menor que pode ser gerenciado em casa , vai ser bom ter a confirmação , bem como sinais de alerta para olhar para fora.

Se a condição do seu cão requer uma visita do veterinário , anote tudo o que ele comeu e quaisquer outras circunstâncias que possam contribuir para a sua doença.