Azatioprina Efeitos colaterais em cães

De acordo com PetPlace.com , azatioprina é um medicamento imunossupressor que é quimicamente relacionado com alguns agentes da quimioterapia anti -câncer. A azatioprina é utilizado para suprimir as células envolvidas em doenças auto-imunes , como o lúpus . Ele interfere com o metabolismo das células do sistema imunológico e produtoras de anticorpos conhecidas como linfócitos .
Efeitos colaterais comuns

A azatioprina pode causar letargia , febre , relutância em mover , e perda de apetite . Efeitos colaterais comuns como estes afetam todos os animais que tomam a droga , incluindo cães . Os cães tendem a ser mais relutantes em se mover do que outros animais e pneus com mais freqüência em azatioprina .
Menos comuns efeitos colaterais

diarréia transitória ou fezes e vômitos , que podem indicar pancreatite, menos comuns são sintomas que podem ocorrer com a utilização da azatioprina . Os cães também têm um risco aumentado de infecção e neoplasia , que é a proliferação anormal de células.
Outros Problemas

Alguns cães podem ser mais propensos a desenvolver leucopenia (diminuição nas células brancas do sangue encontrado no sangue ) , anemia , trombocitopenia ( presença de muito poucas plaquetas no sangue ) , e hepatotoxicose ( acumulação de cobre no fígado ) . Aproximadamente 10 por cento dos cães não possuem os enzimas adequados necessários para metabolizar a azatioprina . Todos os animais tratados com este medicamento devem receber exames de sangue regulares para monitorar o número de células do sangue.