O que é hepática Microvascular Displasia

?

hepática microvascular displasia é também conhecido como HMD ou atresia portal , e refere-se a uma condição em cães onde os vasos do fígado são anormais . Este diagnóstico é determinada após uma biópsia, e várias pequenas raças de cães são mais em risco de ser afetado.
Porque

Tal como acontece com qualquer criatura viva , quando os vasos no fígado de um cão estão ausentes ou subdesenvolvidos fígado fica menor , ou atrofia. Um fígado atrofiado não pode funcionar corretamente - ele não pode processar as toxinas do corpo ou produzir proteínas necessárias . Os cães com esta condição receber um diagnóstico de displasia microvascular hepático.
Sintomas

hepática displasia microvascular não deve ser confundido com shunts porto-sistêmicos congênitas . A maioria dos cães afetados com HMD são 3-4 anos antes de desenvolver os sintomas , que incluem o desenvolvimento muscular pobre , aparentemente anormalmente calmo ou menos inteligentes do que sua raça é tipicamente , crises de diarréia e vômitos , perda de apetite, desenvolvimento de pedras na bexiga , freqüente infecções , convulsões e desenvolvimento de um estômago cheio de líquido .
risco

As raças mais comumente afetadas são Cairn terriers e Yorkshire terriers e outras raças pequenas estão em risco de desenvolver a doença , bem como: . dachshunds, malteses, shih tzus , cocker spaniels , West Highland white Terrier , poodles miniatura, e Apsos Lhasa
Diagnóstico

Antes de ser diagnosticado com HMD , a possibilidade de desvios deve ser descartada. Devido a isso , o diagnóstico vem depois de uma biópsia do fígado e outros testes , incluindo angiogramas portograms , CT e cintigra- . Monitoramento de urina , medição de ácidos biliares , e básicos testes bioquímicos também são tomadas para chegar a um diagnóstico conclusivo .
Tratamento

No tratamento cirúrgico para HMD existe, ea condição é gerido em função da sua gravidade . Alguns cães não recebem tratamento em tudo, enquanto a maioria sofrer uma mudança de dieta , ou seja, reduzir a ingestão de proteína. Ajustes na dieta adicionais incluem a adição de mais zinco e vitamina E.

Outras opções de tratamento : dando o iogurte cão, antibióticos , ou xarope de lactulose para diminuir a produção de toxinas e absorção no intestino ; administração de suplementos nutritivos ; tomando Denosyl ou leite de cardo para melhorar a função hepática .