Menor tipo de Tubarão

O menor tubarão do mundo é conhecido como o tubarão lanterna anão , ou Etmopterus perryi . De acordo com o Instituto Smithsonian , o tubarão lanterna anão foi originalmente descoberto em 1985, ao largo da costa caribenha da Colômbia . Em um comprimento que é menor do que a mão humana , o tubarão lanterna anão não cresce mais de 21 centímetros. Descrição Física

O tubarão lanterna anão é descrito como tendo uma cabeça achatada, incluindo o focinho. A coloração do corpo varia de luz para cores de média luz, mas é caracterizada por manchas escuras ou listras que lhe dão uma luz e contraste escuro. A forma do corpo é delgado e longo em proporção às suas aletas , que são grandes em tamanho do corpo do tubarão . Dentes afiados existem na pequena boca do tubarão, e os olhos são ajustados proporcionalmente em ambos os lados do focinho.
Tamanho

O tamanho da lanterna Dwarf tubarão é entre 16 e 21 centímetros. Os machos maduros para um comprimento total aproximado de 16 ou 17,5 centímetros , enquanto que adultos do sexo feminino tubarões anão Lanterna média cerca de 15,5 centímetros. Grávidas femininos tubarões lanterna anão pode crescer até 19 ou 20 centímetros de comprimento total. Quando nascem, os tubarões estão entre 5 e 6 centímetros de comprimento .
Ambiente

tubarões lanterna anão são encontrados em águas profundas, com um intervalo de profundidade marinha de 283-439 metros. Waters aqui são escuras , que fornecem alguma proteção contra predadores. A localização geográfica desses tubarões é na costa da Colômbia e Venezuela, no Mar do Caribe .
Ameaças

predadores naturais do mar , como peixes de grande porte , lulas e outros animais marinhos que habitam as águas profundas , representam ameaças para estes pequenos tubarões . Pesca ao largo da costa da Colômbia e Venezuela não são uma ameaça conhecida do tubarão lanterna anão , porque seu pequeno tamanho não tem um monte de utilização para os pescadores.