Metoclopramida para Feline Pressão Sanguínea

A metoclopramida é um medicamento utilizado para aumentar as contracções musculares para acelerar a taxa a que o estômago se esvazia para os intestinos . É comumente usado para tratar a azia eo esvaziamento gástrico lento, e não apenas nos seres humanos , mas em animais também. Por exemplo , é prescrita por veterinários para tratar uma variedade de distúrbios da motilidade gástrica em gatos . Os efeitos colaterais incluem coisas como aumento da pressão arterial e do comportamento frenético. Quando prescrita

metoclopramida é prescrita para gatos no tratamento de distúrbios de motilidade gástrica , como o íleo , que é uma obstrução ou bloqueio intestinal do intestino , gastrite e , uma inflamação da mucosa do estômago . De acordo com Wedgewood Farmácia , também é prescrito para tratar náuseas e vômitos em casos de insuficiência renal , insuficiência hepática aguda e hepatite e em animais submetidos a tratamento quimioterápico. Geralmente é recomendado para ser tomado por via oral cerca de 30 minutos antes de consumir alimentos.
Como Funciona

metoclopramida é um anti- emético , o que significa que ele é usado para tratar doenças gastrointestinais e gerenciar o vômito. Ele funciona bloqueando os níveis de dopamina químicos em diferentes partes do cérebro , proporcionando deste modo um efeito anti - vómitos central. Também contrai o estômago e a porção superior do intestino delgado . Além disso, ele também funciona de impedir o ácido do estômago de entrar no esôfago , tornando-se uma opção para o tratamento de gatos com insuficiência renal.


Efeitos colaterais

Alguns comuns efeitos colaterais para a metoclopramida em animais incluem coisas como ansiedade e comportamento frenético , náuseas, sedação e constipação leve . Esses sintomas são mais comuns em gatos que tomam o medicamento . Efeitos colaterais incluem sonolência, diarréia, desorientação , freqüência urinária , erupções cutâneas e urticária. Outro efeito colateral comum é uma queda da pressão arterial em animais. No entanto, a diminuição da pressão arterial só deve ser considerado perigoso , se provocar sinais e sintomas perceptíveis , como respiração superficial , fadiga e depressão.

Considerações

Há várias coisas para considerar antes de tratar o seu animal com metoclopramida . Por exemplo , o medicamento não é aprovado pela Food and Drug Administration (FDA) para uso veterinário. No entanto, é também comumente aceitos para os veterinários para usar a medicação para tratar vários sintomas em animais. Uma consideração adicional é a saúde do seu animal. Por exemplo, deve ser imediatamente levado animais com hipersensibilidade ao medicamento fora dele , como deveria animais com estômago ou sangramento intestinal.