Feline hipocalcemia

Feline hipocalcemia é definida como níveis baixos de cálcio no sangue de um gato. O cálcio é um mineral em grande parte importante para a estrutura de osso de um corpo de mamífero que ocorre naturalmente . Também é importante como um elemento dentro do sangue . A hipocalcemia é um nível anormalmente baixo de cálcio e pode ocorrer em cães e gatos. Demasiado ou muito pouco cálcio no sangue pode causar problemas de saúde para os gatos . Normalmente, o corpo do gato regula os níveis de cálcio através de um número de funções . Se estes não o gato pode sofrer de pouca cálcio no sangue . Cálcio no organismo

acordo com o site de gato- world.com cerca de 99 por cento do cálcio no corpo do gato está localizado nos ossos e dentes. O restante 1 por cento é encontrada nas células com a maior parte da corrente sanguínea . Cerca de 50 por cento do cálcio sangue circula livremente no sangue, enquanto a maioria do resto circula na proteína albumina no sangue.
Controle cálcio

O processo de absorção de de cálcio no corpo do gato é controlada pela hormona paratiróide e calcitriol , também conhecido como vitamina D. A vitamina D aumenta a absorção de cálcio na dieta , embora o processo digestivo e a libertação de cálcio a partir do osso para a corrente sanguínea . Se estas substâncias estão ausentes, ou produzido em excesso , o gato pode sofrer de hipocalcemia ou hipercalcemia.

Sintomas de hipocalcemia

Gatos com hipocalcemia geralmente será inquieto e , eventualmente, ter espasmos faciais ou bigode . Outros sintomas incluem febre, respiração ofegante e uma total falta de atividade. Convulsões ocorrem em alguns casos graves .
Diagnóstico

Veterinários realizar exames de sangue , como parte de um exame físico completo , para determinar o nível de soro sanguíneo de cálcio. Os exames de sangue também podem indicar a causa da hipocalcemia se indica hormônios paratireóides anormais ou insuficiência renal possível.
Tratamento

tratamento de cuidados urgentes de hipocalcemia envolve gluconato de cálcio intravenoso . Este é um tratamento de curto prazo que aumenta o nível de cálcio no sangue, mas não resolve a causa do baixo nível de cálcio no sangue. Tratamentos de longo prazo podem incluir a vitamina D para melhorar a absorção de cálcio e gluconato de cálcio por via oral para servir como um suplemento de cálcio contínuo .