Um Esófago alongada em gatos

Megaesôfago é o termo utilizado para descrever uma condição que muitos gatos enfrentar , caracterizado por um esófago alongado e inchado . Este problema médico pode ser tratada se você procurar a ajuda de seu veterinário no início. É importante conhecer os sinais diga-conto de megaesôfago , pois ele pode ser potencialmente fatal e muito desconfortável para o seu animal de estimação. Definição de megaesôfago

O esôfago transporta nutrição, na forma de alimentos e água , para o estômago do seu animal de estimação para que estes nutrientes possam ser absorvidos pela corrente sanguínea e utilizada para produzir energia . O megaesôfago ocorre quando o esôfago se torna alargada e alongada . Isso torna difícil ou impossível para o seu animal de estimação para engolir corretamente alimentos como o tecido muscular não consegue contrair de forma adequada, se em tudo. Alimentos vai sentar-se no esôfago e apodrecer se não for expulso na forma de vômito. Megaesohpagus pode estar presente em seu gato quando nasce ou pode desenvolver ao longo do tempo . Geralmente, se desenvolve , ele vem em conjunto com outra doença. No entanto, megaesôfago podem aparecer por conta própria. Não há uma causa conhecida para esta condição.

Características

Características desta doença incluem perda de apetite , vômitos , perda de peso e respiração rançosa . Outros sinais a serem observados são dificuldade em engolir , pieira ou tosse e secreção nasal excessiva. Se o seu animal de estimação tem esses sintomas e eles persistirem mais do que um ou dois dias , procure ajuda médica imediatamente. Também é provável que o seu gato pode estar executando uma febre alta e sofrendo de desidratação . Estas doenças podem causar órgãos vitais para desligar ou não funcionar corretamente .
Diagnóstico e Tratamento

Seu veterinário pode diagnosticar esta doença com a ajuda de Os raios -X , e o sangue e a análise de urina . Seu veterinário também pode verificar os níveis de anticorpos do seu gato. Certifique-se de documentar tudo quando você perceber essas anomalias , de modo que você pode descrever cada sintoma , o que irá ajudar o seu veterinário diagnosticar o problema mais fácil. As opções de tratamento incluem medicamentos que aceleram a digestão e movimento muscular . Você veterinário também pode precisar de dar seus fluidos gato e antibióticos através de um IV. Uma vez que o seu gato volta para casa , siga as instruções do seu médico veterinário para que você possa ajudar o seu gato curar o mais rápido possível .
Prevenção

Não há muito que você pode fazer para evitar esta doença . No entanto, se o seu gato ingere produtos químicos venenosos , megaesôfago pode se manifestar . Certifique-se de que quaisquer produtos químicos tóxicos em sua casa são mantidos fora do alcance do seu gato.