O que acontece a um gato quando ele tem convulsões

? Gatos com uma desordem de apreensão pode apresentar sintomas alarmantes e parece estar em grande aflição . Naturalmente, isso faz com que os proprietários preocupados preocupação e apreensão. Mas o Dr. Arnold Plotnik , um veterinário com o Manhattan Cat Specialists Clinic, em Nova York , afirma que menos de 3 por cento dos gatos herdar distúrbios convulsivos . Testemunhando uma apreensão , no entanto, pode causar um proprietário do animal de se sentir tão impotente como o animal aflito . A boa gestão da saúde do seu gato começa com a compreensão desse fenômeno. Fase pré- ictal
Seu gato pode esconder quando ela se sente uma apreensão chegando.

Antes da próxima apreensão vem, o seu gato pode agir como se algo "não é certo". Dr. Ernest Ward do animal Hospital Sistema Wignall em Massachusetts descreve este comportamento como nervosismo ou recusando-se a sair do seu lado . Essa fase pode durar de alguns minutos a algumas horas
fase ictal
Durante uma convulsão, o seu gato vai cair ; . Ter certeza que ela está segura no chão e , em seguida, de volta distância .

Durante a apreensão real músculos do seu gato vai tensa e espasmo. Isto pode parecer como uma contração violenta ou uma curva longa e rígida. A ruptura com o sistema fará com que seu gato a entrar em colapso e , muito provavelmente, perder o controle do funcionamento da bexiga e intestino.
Pós- ictais fase
Confusão e agressão muitas vezes seguem uma convulsão.

Depois disso, o seu gato vai ter nenhuma lembrança do evento, ser desorientado e comportar-se nervosamente. Seu gato pode não reconhecê-lo ou se comportar de uma maneira hostil. Seja paciente com seu gato e lembre-se o calvário que acabou de acontecer .
Causas
Fatores genéticos, causas ambientais ou trauma pode gerar atividade convulsiva .

Praticamente qualquer processo de doença que interfere com o funcionamento do cérebro pode resultar em convulsões. A epilepsia é geralmente o culpado , infecções , lesões ou tumores são menos frequentemente a causa. Seu veterinário pode realizar exames de sangue e de imagem simples para determinar a origem dos sintomas do seu gato.
Prevenção
convulsões pode parecer assustador, mas eles raramente resultar em algum dano duradouro para o seu gato .

Seu veterinário pode prescrever medicamentos anti- convulsivos orais para reduzir ou eliminar as convulsões do seu gato. No caso raro que um problema mais grave está na raiz dos sintomas , a terapia mais agressiva ou cirurgia pode ser necessária.