O tratamento da gengivite em gatos que são resistentes a esteróides Tiros

Gum doença ocorre quando as bactérias e mix saliva para formar uma substância dura , duro conhecido como cálculo. Cálculo adere ao dente e eventualmente se espalha para baixo das gengivas , causando inflamação dolorosa e infecção . Gum doença é facilmente tratada , especialmente quando diagnosticada no início , mas pode causar grandes problemas se não for para avançar . Os corticosteróides são mais frequentemente prescritos para reduzir a inflamação , mas os gatos que são resistentes a esteróides não tem outras opções. Limpeza

O primeiro passo no tratamento da doença periodontal é uma limpeza completa. O veterinário irá utilizar um scaler ultra-sônico para remover o cálculo e uma raspadeira para eliminar qualquer filme placa restante. O processo de limpeza tende a deixar pequenos arranhões no esmalte dos dentes que podem permitir que as bactérias para tomar posse , por isso, o veterinário irá polir os dentes para preencher essas rachaduras . Isto cria uma superfície dentária lisa que a placa não serão capazes de aderir. O veterinário irá sondar as gengivas para descobrir o quão profunda é a infecção penetrou , e pode aplicar um gel de flúor para fortalecer o esmalte.
Tratamento

O veterinário irá sondar as gengivas para descobrir o quão profundo a infecção penetrou e se as raízes dos dentes são afetados. Se houver cálculo ligado à raiz, o veterinário irá raspar-lo e remover todos os outros tecidos doentes sob a linha da gengiva . Muitas vezes, há dentes que são também infectados para ser salvo. Estes serão removidos , assim como o excesso de tecido da gengiva que poderia fornecer um abrigo para bactérias.
Reconstrução

Se as gengivas são corroídos , a ponto de o raiz do dente está exposto, o veterinário irá cortar uma ponta de um dente vizinho e reposicioná-la para criar uma bolsa adequada para o dente infectado. Raios-X pode mostrar a perda óssea em casos muito avançados da doença da gengiva, eo veterinário terá que implantar um selante de liberação sustentada e medicação que irá estimular a regeneração óssea.
Medicação

gatos que são esteróide - resistentes ainda precisa de algo para controlar a inflamação dramática associada a doença de goma. Embora os corticosteróides são o tratamento de escolha , nesses casos veterinários preferem prescrever ciclosporina e monitorar o gato o sangue até a dose correta é chegado . Ciclosporina regula a resposta do sistema imunológico às bactérias para reduzir a adrenalina de células brancas do sangue para a área infectada , reduzindo o inchaço. Um curso complementar de amplo espectro antibióticos orais trabalha com a ciclosporina para ajudar a erradicar as bactérias invasoras . Gel antibacteriano tópico também serve como uma terapia adjuvante .
Prevenção

Alimentando o gato uma dieta formulada especialmente para a saúde dental é uma maneira fácil de prevenir a recorrência . Essas dietas geralmente consistem de difícil ração , de tamanho grande que o gato é forçado a mastigar , raspando assim placa dos dentes antes que endureça. Escovação freqüente de os dentes do gato com creme dental com gato -safe ajuda , e um exame especial se a boca a cada check-up anual vai ajudar a problemas de captura precoce. A maioria dos veterinários recomendam limpezas dentais anuais para os gatos saudáveis ​​, então os potenciais problemas podem ser eliminados antes mesmo de começar .