Gatos ferozes e gengivite

Gatos selvagens diferem estáticas em que os gatos selvagens são selvagens e nunca tive uma casa. Um gato de rua é mais provável que um ex- gato de casa que perdeu seus gatos home.Feral não tem qualquer mais doenças do que outros gatos. No entanto, se eles não se infectado com uma doença da gengiva , as chances de que a doença se tornará mais grave é grande. Gatos selvagens não têm acesso a cuidados de saúde de rotina para que haja muito pouca chance de que haverá um diagnóstico e oportunidade para o tratamento da doença , a menos que o gato faz parte de uma colônia de gatos selvagens gerenciado. Causas da gengivite em gatos ferozes
Cats com bocas doloridos não pode comer.

O termo médico para a doença periodontal é a gengivite. Ele é melhor descrito como uma inflamação das gengivas. Ela pode afetar a área em torno de um único dente , ou ele pode inflamar uma área maior, e é causada por um acúmulo de placa bacteriana sobre os dentes. Quando a placa se acumula , faz com que Tarter . Tarter é a substância amarelada que se encontra ao longo das linhas de goma .

Gum doença também pode ser secundária a FeLV ou FIV ( leucemia felina ou vírus da imunodeficiência felina ) .

Sintomas

Os sintomas da gengivite são: dor , gengivas inchadas , vermelhidão, salivando ( babando ) , a falta de interesse em alimentos e dentes soltos . Mau hálito também está associada com doenças gengivais , como sangramento e retração gengival .

Perigos
Um gato que sofre com a doença de goma precisa ser visto por um veterinário.

gengivite pode ser uma doença com risco de vida em sem-teto, os gatos selvagens . As gengivas são vascular e sangram facilmente. Bactéria da doença da gengiva pode se infiltrar no sistema sanguíneo , causando grandes danos internos . Outro perigo da doença gengival em gatos selvagens é que eles não vão comer, porque eles são incapazes de ou porque é doloroso para tentar.
Diagnóstico

Se você está preocupado que um gato feroz em uma colônia que você tenha vindo a gerir pode ter ficado doente devido a gengivite ou outras doenças da gengiva, é importante tentar obter o gato ao veterinário para tratamento. Um indício de que um gato feroz está sofrendo de gengivite será restos de comida no prato do gato. O gato pode correr para o prato de comida , mas depois não ser capaz de comer. Vai levar algum observação e paciência de sua parte para determinar se um gato feroz em particular está se comportando desta maneira.
Tratar um gato feroz com gengivite

Uma vez que você identificaram um gato feroz com a doença de goma , tente prendendo o gato usando uma armadilha humana feita especialmente para esta finalidade. Armadilhas humanas estão amplamente disponíveis através de seu veterinário , organização de resgate ou facilidade de controle animal. Obtendo o gato selvagem a um veterinário o mais rápido possível é importante para a saúde do gato. Seu veterinário provavelmente irá sedar o gato e tendem a seus dentes. Cuidados posteriores envolverá anti-inflamatórios e /ou antibióticos profiláticos .