Prednisona com clindamicina Use em Gatos

Uma doença rara em gatos , a toxoplasmose é um tipo de bactéria que geralmente permanece dormente quando presente no organismo felino . Enquanto os gatos não são geralmente afetadas pela doença, as pessoas com problemas de saúde pré-existentes podem desenvolver complicações graves causadas pela infecção. Prednisona e clindamicina são prescritos juntos para tratar toxoplasmose em gatos. Ação

clindamicina é prescrito para tratar a toxoplasmose em gatos por causa de suas qualidades antibacterianas . A droga mata as bactérias e impede a produção de certas proteínas necessárias para que as bactérias se multiplicam .

Também conhecida como a prednisolona , prednisona é prescrito a felinos para tratar uma série de doenças auto-imunes e do sistema imunológico . Prednisona trata os sintomas associados com a toxoplasmose em felinos , tais como inflamação e reacções alérgicas .
Quantidades de dosagem

dose de prednisona e clindamicina para o tratamento da toxoplasmose em gatos variar com base no organismo peso e estado geral do felino infectado. Donos de animais não deve aumentar ou diminuir as doses prescritas de clindamicina ou prednisona sem primeiro falar com o veterinário que prescreveu os medicamentos.

Uso de clindamicina em gatos é geralmente dividida em duas doses por dia.

dosagem Prednisona em felinos varia de 1 /10 a 3 miligramas por quilo de peso corporal. O medicamento é prescrito para ser usado para tratar a toxoplasmose em gatos uma a três vezes por dia.
Dosagem

Administrar medicação para felinos pode ser bastante o desafio mesmo para os donos de gatos experientes, que é por isso que a maioria das drogas de prescrição estão disponíveis em várias formas para gatos .

Prednisona está disponível em comprimidos , xarope, suspensão oral e formas intravenosos, enquanto a clindamicina só está disponível em comprimidos e suspensão oral .

donos de animais que são inexperientes com a administração de medicamentos para felinos ou aqueles que não tem certeza sobre qual forma de medicina é o melhor para seus animais de estimação devem consultar seus médicos veterinários para o conselho.

Efeitos Colaterais

Como a maioria dos medicamentos , clindamicina e prednisona pode causar efeitos secundários em felinos .

Os efeitos colaterais da clindamicina em gatos são raros e incluem vômitos, diarréia e perda de apetite.

prednisona deve ser usado com precaução em todos os animais. Os possíveis efeitos secundários em gatos incluem aumento no consumo de água, aumento do apetite , ofegante, vômito, diarréia, inquietação e trabalho de parto prematuro em felinos grávidas. O uso a longo prazo pode causar perda de cabelo, personalidade e mudanças de comportamento , fraqueza muscular e problemas de fígado.
Considerações

É importante que os donos de animais para entender toxoplasmose e garantir que seus gatos terminar todos os medicamentos prescritos , mesmo após o desaparecimento dos sintomas.

Todos os efeitos colaterais da prednisona e /ou clindamicina , mesmo aqueles aparentemente menor na natureza, devem ser comunicados ao veterinário que prescreveu os medicamentos tão logo possível.