Feline cancro do fígado

O fígado felino é um órgão importante que realiza mais de um milhar de tarefas necessárias que não pode ser realizada por qualquer outro órgão do corpo . Ele metaboliza proteínas, gorduras e hidratos de carbono , lojas de vitaminas e minerais, e livra o corpo de resíduos através de uma boa digestão . Quando um gato sofre de câncer de fígado , a sua vida pode ser de curta duração . Muitos gatos passar a vida exposta a riscos ambientais que estão sendo metabolizados pelo seus fígados , mas os sinais e sintomas do câncer de fígado não costumam aparecer até que seja demasiado avançado para o tratamento e diagnóstico e tratamento é tênue. Tipos

Existem três tipos de câncer de fígado felinos , tumor primário que crescem diretamente no fígado , câncer hemolinfático que se espalha a partir do sangue ou linfa do tecido , e câncer metastático que se espalha para o fígado de outro maligno partes do corpo . Os tumores primários são muito raros em gatos e ocorrem apenas em gatos 10 anos ou mais velhos. Os tumores metastáticos ou linfoma de fígado são os mais comuns .

Sintomas

Um gato com câncer de fígado terá ataques intermitentes de vômitos e diarréia, não têm apetite , bebida muita água , urinar mais frequentemente e podem ter dificuldade para respirar . Ele vai estar deprimido e apático e perder peso rapidamente. O abdome também podem estar inchados ou dolorosos. Suas fezes podem aparecer cinza pálido na cor, sua urina será laranja e sua pele vai olhar invejoso , todos os sintomas de um fígado que não está processando bile corretamente.
Diagnóstico

Um veterinário irá tirar radiografias para ver todos os tumores ou inflamação.

Um veterinário irá tomar uma história médica completa e realizar um exame físico de um gato com suspeita de câncer de fígado. Os exames de sangue são feitos para olhar para hemograma e enzimas hepáticas. Peito e raios-X e ultra-sonografias abdominais são tomadas para identificar tumores ou inflamação, e uma biópsia é feita cirurgicamente ou com uma agulha fina - para determinar se o tumor é canceroso no fígado . O abdômen é massageado para ver se há qualquer inchaço ou fluido acumulado.
Tratamento

A melhor opção para os tumores de câncer de fígado felino é para removê-los cirurgicamente , desde que eles não estão diretamente ligados ao fígado . Alguns gatos podem ser capaz de viver uma vida longa se seus tumores hepáticos são removidos com sucesso. A quimioterapia também é uma opção para alguns tumores hepáticos felinos , mas há efeitos colaterais, como diarréia, náuseas e vômitos. Um gato passando por quimioterapia também podem desenvolver infecções ou outras doenças por causa da contagem de glóbulos baixo afetando a medula óssea. Os gatos também podem ser dados medicamentos para a dor e exigir um acompanhamento freqüente.
Prevenção
Mantenha seu felino longe de produtos de limpeza .

Os gatos não devem ser autorizados a comer alimentos que está estragado ou que contém aditivos, corantes e subprodutos . Deve ser dada somente uma alta qualidade comida de gato enlatada para garantir saúde ideal. O alimento seco pode ser alimentado , mas devem ser mantidos fora da luz solar para evitar a perda de nutrientes valiosos. Os gatos também devem ser mantidos longe de substâncias tóxicas , como produtos de limpeza e pesticidas , como a ingestão acidental pode levar ao câncer de fígado . Os gatos não devem ser autorizados a mastigar em certas plantas e flores que são venenosas para eles.