Como diagnosticar a doença inflamatória intestinal em gatos

Doença inflamatória intestinal (DII) em gatos não é exatamente uma doença, mas "a resposta " crônica do organismo a vários fatores , como a genética do gato, entorno ambiental , dieta, ou um sistema imunitário suprimido , acordo com o veterinário Dr. Holly Nash. Enquanto a causa da DII é desconhecida, a pesquisa indica que a condição está relacionada com o sistema imune do gato . Felinos de todas as idades podem sofrer de IBD , que geralmente apresenta-se através de diarréia e /ou vômitos freqüentes , mas geralmente acomete gatos de meia- idade e idosos . Coisas que você precisa
registros médicos do seu gato
Mostrar Mais instruções
Identificar IBD em casa
1

observar padrões de defecação do seu gato. É o seu gato vomitar ou ter diarréia, ou experimentar as duas condições mais freqüentemente , mas também mais esporadicamente do que o habitual ? Os gatos com IBD tendem a sofrer de diarreia e /ou vômito de forma intermitente , como afirma o Dr. Nash.
2

Examine as fezes do seu gato. Se as fezes são soltas , conter o aumento de muco, ou se o sangue está presente , estes sinais podem apontar para IBD também.
3

Preste atenção para outras alterações, como perda de peso, diminuição do apetite , e até mesmo a depressão em seu gato. Esses sintomas indicam um caso grave de doença inflamatória intestinal que precisa ser tratada imediatamente.
Obter um diagnóstico oficial
4

Leve seu gato ao veterinário para um diagnóstico oficial e tratamento se você suspeitar que ela está sofrendo de IBD com base em suas observações de suas mudanças físicas e emocionais .
5

seja um diagnóstico completo trabalho de acompanhamento feito. Isso pode incluir todos ou alguns dos seguintes: . Hemograma completo , exames de urina , análise histórico médico , exame físico, raios-X, ultra-som e
6

descartar outras doenças. Desde vômitos e diarréia são sintomas muito comuns para muitas condições médicas felinos diferentes, é importante certificar-se seu gato está realmente sofrendo de IBD . O veterinário pode testar o seu gato para parasitas no estômago e intestino , câncer, diabetes , hipertireoidismo, vírus da leucemia felina (FeLV ) e vírus da imunodeficiência felina (FIV) .
7

Obter uma biópsia feita, uma vez que este é o único método definitivo de diagnóstico de DII em gatos , de acordo com a Associação Americana de Feline Practitioners eo Cornell Feline Health Center . O veterinário irá retirar amostras do revestimento ou do estômago ou do cólon e as amostras de biópsia será enviado para o patologista para análise . Pawprints e ronrona , Inc. , uma organização sem fins lucrativos, preocupado com o bem-estar e saúde animal, afirma que um gato com IBD terá resultado da biópsia que mostram níveis irregulares de certas células que são estimuladas pelo corpo durante um episódio.

8

Discutir um plano de tratamento com o seu veterinário se o seu gato é diagnosticado com doença inflamatória intestinal. Na maioria dos casos , o veterinário irá prescrever uma terapia dietética , mas se isso não for eficaz, medicamentos corticosteróides serão prescritos para o seu gato .