Doença renal policística em gatos persas

Embora encontrado em várias raças de gato, doença renal policística (PKD) é mais prevalente entre os gatos persas e persa - cruzadas. É caracterizada por rins crivados de cistos cheios de líquido que crescem progressivamente maior , destruindo o tecido renal e interrompendo a função normal. Características

PKD é, de acordo com a Educação Pet , uma doença hereditária autossômica dominante , o que significa que os gatinhos persas só precisa de herdar um gene de desenvolver a doença.

Signs &Sintomas
Atenção aos sinais de insuficiência renal.

PKD tipicamente se apresenta como insuficiência renal em gatos persas entre 3 e 10 anos de idade. Os sintomas incluem fraqueza, perda de peso, perda de apetite, sede excessiva e urinar , vômito, diarréia , convulsões e cegueira.
Diagnóstico
insuficiência renal

é diagnosticada através de um exame de urina e exame de sangue completo . No entanto, para determinar que a insuficiência renal é devido a PKD , diz Le Bordo persas , um veterinário deve realizar uma ecografia para confirmar a presença de cistos.
Tratamento
Um veterinário irá prescrever um regime rigoroso para um gato PKD. cistos

PKD não podem ser removidos cirurgicamente . Insuficiência renal de um persa deve ser tratada e gerida com fluidos corretivos , medicamentos, dieta , hormônios e suplementos.
Prognóstico

Com adequada gestão veterinária e cuidados proprietário diligente, persa gatos com PKD pode viver uma vida relativamente normal . Na verdade, diz Le Bordo persas ", a maioria dos gatos PKD realmente morrer de outra coisa que não a insuficiência renal devido a PKD. "
Prevenção /solução
Com uma gestão cuidadosa , um persa PKD pode ter uma vida longa.

PKD é herdada, assim que a prevenção não é uma opção . Medidas podem ser tomadas para controlar a saúde de um persa através de uma ecografia exploratória para verificar se há sinais de PKD. Se os cistos estão presentes , o proprietário e veterinário pode começar a gerenciar a condição do gato imediatamente.