Feline Spinabifida

A espinha bífida é uma condição da coluna vertebral que ocorre mais freqüentemente em seres humanos, mas ocasionalmente é diagnosticada em gatos. Ela ocorre no feto durante o desenvolvimento embrionário e não é tratável . Definição

espinha bífida é um defeito congênito que resulta da incapacidade do arco vertebral para fundir normalmente. Isso ocorre durante a gravidez, quando o feto ainda está em fase embrionária .
Duas variações

Quando a medula espinhal ou meninges é saliente ( resultando em um saco chamado de meningocele ) , o defeito é denominado espinha bífida apida . Se não houver nenhuma saliência , isso é chamado de espinha bífida oculta .
Incidência

Esta condição é rara em felinos. No entanto , os gatos Manx são normalmente afetados supostamente devido à sua " taillessness " .
Sinais Clínicos

Gatinhos presente com um de uma série de sintomas , dependendo da localização do não- fusão , mas geralmente o defeito ocorre na coluna lombar caudal . Os sinais incluem problemas de motor , paralisia, dor , sensação reduzida e incontinência urinária e /ou fecal.
Diagnóstico

O diagnóstico é obtido por procurar a ajuda de um veterinário. Uma ressonância magnética pode precisar ser obtido para um diagnóstico específico .
Tratamento

Não existe um tratamento para espinha bífida. No entanto , se houver uma abertura na pele deve ser fechado para evitar infecções ou myelomeningitis . Além disso, se tethering ocorreu ( envolvimento da medula espinhal ao redor do disco ) , ele pode ser reparado cirurgicamente por um médico veterinário.