Feline doença cardíaca Prognóstico

A doença cardíaca felino mais comum é a cardiomiopatia hipertrófica (CMH ) . De acordo com garras e patas , que envolve um músculo cardíaco aumentado. É uma doença hereditária comum entre os gatos de cabelos curtos e gatos domésticos Maine Coon . Sintomas

Sinais comuns de HCM incluem problemas respiratórios, perda de apetite , vômitos, diminuição da atividade , paralisia das patas traseiras (devido a coágulo ), colapso e morte súbita , de acordo com garras e patas .

diagnóstico

Pawprints e ronrona indica que HCM é tipicamente diagnosticada através de uma radiografia de tórax , indicando um coração de formato anormal e fluido ou em torno dos pulmões.


Tratamento

tratamento envolve medicamentos para baixar a frequência cardíaca do gato, diminuir o inchaço pulmonar e relaxar o músculo do coração , de acordo com garras e patas .

Condições associados

Cardiomiopatia é muitas vezes uma condição secundária a outras doenças, como hipertireoidismo , doença renal , a ingestão de metais pesados ​​e câncer.
Prognóstico

o prognóstico depende do caso individual. De acordo com garras e patas , alguns gatos podem viver por até seis anos após os sinais estão presentes. Se um coágulo ocorreu, o prognóstico é muito mais pobre , com uma sobrevida média de 61 dias.
Considerações

garras e patas indica uma dieta saudável e redução do estresse pode melhorar o tempo de sobrevivência . Se a doença é causada por hipertireoidismo, o sucesso do tratamento dessa condição pode retornar o coração ao normal.