# >> Animal de estimação > >> Gatos >> saúde do gato
A artrite é uma doença debilitante que afeta milhões de seres humanos e seus animais de estimação em todo o mundo . Como os gatos idade , podem desenvolver artrite , particularmente porque eles são animais altamente ágeis e atléticos. Os esteróides são usados para tratar a artrite felino como um último recurso . Sintomas
Os sintomas da artrite felina incluem inatividade incomum , incapacidade de pular dentro e fora coisas , rigidez ( sobretudo nas patas traseiras ) , pele suja e emaranhada e perda de apetite.
corticosteróides
corticosteróides consumidos pelos seres humanos também podem ser prescritos em doses muito menores , para a artrite felina. Os corticosteróides são administrados para o gato quer por pílula ou injeção.
Função
corticóide age como um agressivo anti -inflamatório. A cortisona e hidrocortisona são naturalmente produzidos hormônios que facilitam lesões relacionadas com o stress , apóiam a imunidade e reduzir a inflamação . Os corticosteróides produzir artificialmente os mesmos efeitos.
Efeitos Colaterais
Tal como acontece com os seres humanos , o uso de corticosteróides vem com o risco de efeitos secundários graves e potencialmente fatais . Os efeitos colaterais são a curto e longo prazo e incluem perda de pele , agressividade incomum , o nervosismo , a ponto de medo, síndrome de Cushing e morte.
Controvérsia
devido à gravidade dos efeitos colaterais associados com corticosteróides , o tratamento é controverso e geralmente só considerada em animais mais velhos , onde todos os outros tratamentos falharam.
Considerações
Médicos Foster e Smith relatório que as terapias alternativas, como controle de peso, exercício , fisioterapia , massagem terapêutica, controle de temperatura , glucosamina condroitina e ácidos graxos essenciais são maneiras seguras e eficazes para tratar a artrite felina.