Lipidose Hepática Felina e esteróides

lipidose hepática felina ( HL ) é a doença do fígado felino mais comum e é fatal se não tratada. O tratamento requer terapia nutricional que ajuda a reparar o fígado e os saldos a dieta do gato . Os esteróides não são usados ​​durante qualquer fase do tratamento de HL . No entanto, os esteróides são tratamento comum para várias outras doenças felinas . Sobre hepática Lipidose

HL é causado quando um gato com sobrepeso parar de comer durante um período prolongado de tempo, geralmente ao longo de duas semanas. Fome induz uma reacção no corpo do gato , fazendo com que a utilização de células de gordura para manter a energia . A utilização de células de gordura provoca o fígado seja obstruída, impedindo o seu funcionamento correcto . A fome geralmente ocorre devido a casos extremos de estresse e ansiedade. Outras causas potenciais incluem doenças subjacentes, como neoplasia metastática ou carcinoma do ducto biliar . Veterinários diagnosticar HL através de uma biópsia e exame histopatológico.
Tratamento de Lipidose Hepática

HL é tratado através de terapia nutricional , que introduz uma dieta saudável rica em aminoácidos, calorias e proteínas que é facilmente digerível. A terapia nutricional é geralmente administrado através de um tubo de alimentação para o primeiro mês de dois, até que o gato está saudável o suficiente para comer por conta própria. Durante todas as etapas da terapia nutricional é essencial que o gato permanecer bem hidratado com líquidos ricos em eletrólitos. Uma vez que um gato está saudável o suficiente para comer por conta própria, o veterinário pode introduzir várias vitaminas e suplementos alimentares para manter o animal saudável.
Feline esteróides Tratamento

Apesar de HL não é tratada com esteróides , muitas outras doenças felinas e doenças beneficiar muito com o tratamento com esteróides . Dois tipos de esteróides são usados ​​para tratar doenças felinas - esteróides anti - inflamatórios e esteróides anabólicos . Esteróides anti-inflamatórios são normalmente usados ​​para tratar doenças como alergias, distúrbios do sistema imunológico , artrite, estômago /intestino inflamação , asma e tendinite. Os esteróides anabolizantes construir músculos felino, aumentar a contagem de células vermelhas do sangue , estimular a medula óssea e aumentar a testosterona . A dose de esteróides é gradualmente reduzida ao longo de um período de tempo depois que o gato já não precisa deles para evitar reações adversas, tais como déficit de adrenalina.

Efeitos colaterais de esteróides Feline Tratamento
esteróides variar entre os gatos . Efeitos colaterais leves incluem aumento do apetite e sede , micção frequente, de sódio e retenção de líquidos e aumento de peso. Os efeitos secundários , tais como dificuldade respiratória, doença hepática , insuficiência renal, aumento da agressividade e irritabilidade são muito mais graves . Muitas vezes, os efeitos colaterais são facilmente controlados , diminuindo a dosagem , mas se isso não for eficaz, então o veterinário precisa de olhar para o tratamento alternativo. Em casos mais graves , principalmente durante o tratamento com esteróides prolongado, um gato irá desenvolver níveis incontroláveis ​​de cortisol , que é uma causa direta da doença de Cushing. Demasiado cortisol também irá causar lesões na pele , perda de cabelo e aumento da agressividade .