Amputação da perna em gatos

Feline amputação da perna pode ser mais devastador para o dono do que para o gato. Felizmente , os gatos se adaptar rapidamente a transformar-se de três pernas , e muitas vezes a amputação é mais benéfico para o gato do que manter o membro.
Causas

perna de um gato pode ter de ser amputada por várias razões , incluindo queimaduras , trauma grave , tumores, hemangiossarcoma , fibrossarcoma e reações adversas a uma vacinação.
Pré- cirurgia

Antes da cirurgia de amputação , o veterinário pode executar testes para verificar problemas de saúde subjacentes ou problemas. Pode haver raios -X, análises de sangue e uma biópsia . Medicação para a dor também vai começar a ser administrada.
Cirurgia

Durante um procedimento de amputação , a anestesia geral será usado e medicação para a dor vai ser continuado. Uma cirurgia de amputação pode levar várias horas para executar.
Pós- Cirurgia

Medicamentos para a dor deve ser administrado continuamente para impedir o gato de entrar em choque. O local da incisão , que é fechada com pontos ou grampos , deve ser monitorado diariamente para descarga , vermelhidão e inchaço . Os grampos ou pontos terão de ser removidos após aproximadamente duas semanas.
Prognóstico

De acordo com o Dr. Nicholas Trout , "A maioria dos gatos são para cima e sobre o dia seguinte ao amputação. " Apesar de ter apenas três membros, muitos gatos amputados podem passar a viver uma vida plena.