Gato Boca Infecções

Enquanto o seu gato não pode desenvolver quaisquer cavidades , ele pode desenvolver muitas outras afecções orais comuns, tais como placa, tártaro , gengivite, doença periodontal e muito mais. É importante verificar regularmente a boca do seu gato para identificar problemas antes que eles evoluir para doenças graves. Ao identificar doenças orais cedo pode ajudar a prevenir o seu gato de desenvolvimento, uma doença com risco de vida grave e dar o seu gato uma vida longa e saudável.
Feline Halitose

A halitose é outro termo para " mau hálito. " Em gatos , a halitose é causada pelo acúmulo de alimentos e bactérias , ou uma infecção . Infelizmente, o mau hálito é muitas vezes um sintoma de outras doenças à espreita em seu gato. Gatos que sofrem de mau hálito também pode ter outras doenças ou condições orais , bem como as doenças mais graves, como insuficiência renal ou doença cardíaca, juntamente com inúmeros outros problemas de saúde . A halitose pode ser evitada com exames orais regulares por seu veterinário , bem como escovação diária . Você também pode ter o seu veterinário limpar a boca do seu gato e remover o tártaro e placa build up. Isso vai ajudar a eliminar o mau hálito e reduzir doenças em potencial.
Doença Periodontal

A doença periodontal é um processo que começa quando o alimento e as bactérias acumulam ao longo da linha da gengiva do seu gato , causando placa . Plaque eventualmente endurece formando o tártaro que irá irritar a gengiva e causar gengivite e mau hálito. Se o alimento , bactérias , placa e tártaro não são removidas ou tratada, irá levar à doença periodontal . Uma vez que a doença periodontal ocorre , pode haver uma grande quantidade de dor, abscessos orais , dentes soltos , infecções e tanto a perda . Infelizmente , não existe qualquer cura para a doença periodontal felino . No entanto, o seu veterinário pode limpar e polir os dentes do seu gato para ajudar a parar qualquer doença periodontal adicional de causar danos adicionais .
Feline Gingivostomatitis

Também conhecida como gengivite e estomatite , gengivoestomatites é uma condição na qual um gato torna-se propenso a desenvolver doenças crónicas da boca ( gengivite , estomatite ) . A gengivite ocorre quando as gengivas ficam inflamadas e estomatite ocorre quando as membranas mucosas da parte de trás da boca tornam-se inflamadas . Tratar gengivoestomatite pode ser difícil porque as lesões são extremamente dolorosas e, muitas vezes reaparecer. O tratamento é muitas vezes para a vida e envolve medicamentos , como antibióticos , limpezas diárias em casa e , em casos graves , a remoção cirúrgica dos dentes afetados .
Feline Oral reabsorção lesões

Mais conhecido como " reabsorção do dente , " reabsorção lesões orais ( FORLs felino ) são extremamente doloroso e ocorrer em gatos que têm quatro ou mais anos . Reabsorção do dente ocorre quando o dente é lentamente reabsorvidas pelo corpo , normalmente começando na superfície do esmalte exterior , logo abaixo da linha da gengiva . Esta condição pode ocorrer em um dente ou vários dentes e propagação através da boca inteira. O tratamento ideal envolve a remoção de dentes afetados , mas em alguns casos raros, o dente pode ser um candidato para a restauração utilizando ionômero de vidro ou selantes.
Oral Care

Fornecendo o seu gato com bom atendimento odontológico é extremamente importante na prevenção de qualquer tipo de aflição oral. Ao escovar o seu gato pode não ser ideal , há uma abundância de tártaro ou placa reduzindo reduzindo trata dentários que podem ajudar a remover acúmulos e bactérias na boca de seu gato. Check-ups regulares , combinados com limpezas dentais com seu veterinário também pode ajudar a detectar e tratar doenças orais , antes de evoluir para infecções mais graves ou doenças.