Hipertireoidismo &; Função hepática em gatos

gatos

mais velhos são propensos a hipertireoidismo. É mais freqüentemente causada por um tumor benigno que amplia a tireóide ea faça produzir quantidades excessivas de um hormônio chamado tiroxina , que , em seguida, vai para a corrente sanguínea. Isso envia o metabolismo do gato na ultrapassagem e pode causar problemas para muitos outros órgãos , incluindo o fígado .
Hipertireoidismo Sintomas

Um gato com hipertireoidismo pode comer, beber e urinar mais e ainda perder peso. Ele pode vomitar ou ter diarréia, e sua pele vai começar a olhar gasto . Respiração ofegante e os batimentos cardíacos acelerados são outros sinais . Desde que os gatos mais velhos tendem a apresentar alguns destes sintomas , eles podem ser demitidos como o envelhecimento normal, mas o gato deve consultar um veterinário. Hipertireoidismo não tratado pode levar a insuficiência cardíaca e morte .
Diagnóstico

Um veterinário irá executar um painel de sangue para detectar o hipertireoidismo , e ele irá revelar o status dos outros órgãos. Vermelho e contagem de glóbulos brancos pode ser elevada , eo gato pode mostrar enzimas anormalmente elevados do fígado.
Função Hepática

Todas as células do fígado (hepatócitos) contêm um pouco de gordura da dieta do gato na forma de ácidos graxos, triglicérides e colesterol . O fígado processa estes para a corrente sanguínea como energia. Um fígado saudável não precisa armazenar gordura.

O hipertireoidismo contribui para lipidose hepática , onde mais gordura do que o fígado pode processo fica armazenado , causando acúmulo de triglicerídeos . Ninguém sabe exatamente o que faz com que a função do fígado desequilibrada em gatos , mas é frequentemente secundário a hipertireoidismo, especialmente se eles são obesos. O resultado é uma reacção em cadeia que afectam os níveis de insulina e de glicose que pode levar à diabetes mellitus . Mas isso não levar à completa falência do fígado .

Felizmente, as células do fígado estão entre poucos no organismo com a capacidade de se regenerar. Uma vez que o hipertireoidismo está sob controle , a própria cura do fígado e recupera o seu equilíbrio.
Tratamentos não invasivos

O hipertireoidismo pode ser tratado com iodo radioativo que destrói somente o tecido da tireóide doente. É feito sem anestesia e é altamente bem-sucedida. É também muito caro , eo gato deve permanecer em cima do veterinário de 10 dias para que ninguém mais está exposta à radiação . O gato precisa de excelente função renal indo porque se os rins foram falhando, o excesso de tiroxina que foi , na verdade, ajudando-os com o fluxo de sangue aumentam será cortado , e isso pode resultar em uma situação grave no rim .

Um alternativa à radiação é Tapazole , uma droga barata usada para tratar o hipertiroidismo e insuficiência renal crônica . É uma abordagem dupla que corta produção de tiroxina apenas o suficiente para os rins podem funcionar tão bem quanto possível . Os efeitos colaterais da Tapazole podem incluir perda de apetite, vômitos e depressão.
Invasiva Tratamento

A tireoidectomia cirúrgica remove o tecido da tireóide doente. É uma cura instantânea e geralmente eficaz , mas é invasivo e pode se recuperar em hipotireoidismo ( pouca produção de tiroxina ) e paralisia dos músculos da garganta .