Doenças em gatos velhos

Assim como os humanos , os gatos são mais propensas a certas doenças em sua velhice. Este fato da vida não é agradável , mas é algo que os donos devem se preparar e aprender sobre , para manter os seus felinos feliz e saudável.
Cancro

Seu gato pode desenvolver uma forma de felino câncer que ocorre com a idade avançada . O cancro pode afectar várias partes do corpo de um gato , incluindo o estômago, fígado , sangue, intestino e outros. Os principais sintomas incluem perda de peso e perda de apetite , feridas que não cicatrizam e descarga (ou sangramento ) do nariz , orelhas, olhos ou nas fezes do gato. Estes sintomas também vêm com mudanças de personalidade . Se você suspeita que seu gato mais velho tem câncer , levá-la ao veterinário imediatamente. Note-se que o diagnóstico precoce aumenta a taxa de sobrevivência do seu animal.
Insuficiência renal

A insuficiência renal é um problema em gatos mais velhos que é grave e requer atenção veterinário logo que os sintomas são notados . Quando um gato experimenta insuficiência renal, os rins são incapazes de filtrar qualquer um dos produtos residuais no sangue , como normalmente faz. Este , por sua vez , cria níveis elevados de toxinas do sangue , o que pode , eventualmente, ser fatais . A maioria dos gatos não apresentam sintomas de insuficiência renal , até cerca de 30 por cento do rim está funcionando. Esses sintomas incluem perda de apetite e perda de peso , sede excessiva , mau hálito e vômitos. Conforme a doença progride , os gatos também podem sofrer convulsões ou um estado de coma .
Dental

É comum que os gatos mais velhos a experiência de várias doenças e doenças dentárias , tais como dente decaimento e úlceras na boca . Preste atenção para sintomas como perda de apetite, dificuldade ao comer e /ou engolir, perda de peso, mau hálito e babando. Doenças bucais não são tão prejudiciais quanto algumas outras doenças em gatos mais velhos , mas eles requerem atenção imediata para garantir a saúde em geral e da felicidade.
Pele Problemas

A forma como o gato olha reflete muito sua saúde interna . Assim, enquanto a aparência exterior do seu gato pode não parecer importante quando se considera a sua saúde, ela desempenha um papel vital. Problemas de pele podem incluir queda de cabelo , aumento na pele sob o colar , e pele sem brilho, seca ou oleosa . Assista o comportamento do seu gato em conta a sua pele e pêlo . Se o seu gato pega ou suga a sua pele, que pode ser um sinal de estresse e problemas de saúde . Além disso, é comum que a pele dos gatos a perder elasticidade ou para curar a um ritmo mais lento à medida que envelhece . Isso não é motivo de séria atenção , mas deve notar-se na próxima vez que visitar o seu veterinário .
Diabetes

Outra doença comum que atinge gatos envelhecimento é diabetes. A diabetes é causada pela degeneração das células que produzem insulina no pâncreas . Os baixos níveis de insulina afeta a capacidade da célula de sangue para pegar a glicose (ou açúcar ) do sangue . Gatos com diabetes muitas vezes experimentam da sede /urinar , diarréia, letargia , desidratação, grande apetite excessivo e perda de peso. Se você suspeitar de diabetes em seu gato , procure assistência veterinário imediatamente. Diabetes é uma doença tratável em gatos que requer uma grande quantidade de tempo do proprietário do animal de estimação e atenção.