Quais são as causas de diabetes felino

?

A diabetes é uma doença complexa , muitas vezes incompreendido em todas as espécies , mas se você encontrar o seu animal de estimação diagnosticado com diabetes, não entre em pânico . Diabetes é altamente tratável em felinos , e um gato diabético pode viver uma vida longa e saudável , se você estiver disposto a fazer o esforço para cuidar dele . As possibilidades são, você está agora coçando a cabeça e pensando - talvez com culpa - o que causou a doença. Para entender as causas do diabetes felino, você deve primeiro entender a própria doença.
O que é o diabetes felino ?

Muito parecido com diabetes em humanos , diabetes em gatos é uma doença comum causada pela incapacidade do hormônio insulina para regular os níveis de açúcar no sangue. Açúcar no sangue, ou glicose, alimenta um corpo a sua energia . Como comida é consumida , a insulina é segregada pelo pâncreas e deve sinalizar para as células do sangue que quaisquer açúcares no sangue têm de ser convertidos em que a energia . De acordo com a University College de Medicina Veterinária de Cornell, em um paciente felino com diabetes, essa comunicação é falho, e, como resultado , o corpo do gato , basicamente, começa a morrer de fome até a morte ao longo do tempo . Também como os humanos , os gatos podem desenvolver ou diabetes tipo 1 ou tipo 2, mas com algumas diferenças. O diabetes tipo 1 ocorre quando o pâncreas de um gato não produz insulina suficiente para sustentá-la , e diabetes tipo 2 ocorre quando as células de um gato não respondem à insulina.
Sintomas

excessiva micção é o sinal mais facilmente reconhecível de diabetes em gatos . Outros sintomas incluem sede excessiva, aumento do apetite, letargia e qualquer ganho de peso ou perda de peso. Estes sintomas ocorrem quando o corpo do gato começa a tentar descarregar o excesso de açúcar a partir do seu sistema e pode ser ou gradual ou rapidamente acontecer . Ao primeiro sinal destes sintomas, contacte o seu veterinário . Lembre-se , os gatos são bons em esconder a doença e ainda pode ser alerta e ativo nos estágios iniciais de diabetes, mas como a doença progride , os sintomas tornam-se mais evidentes.
Causas

Não se sabe o que causa diabetes em gatos , mas os pesquisadores suspeitam que as mesmas causas aplicar em felinos como em seres humanos. Diabetes pode afetar qualquer gato em qualquer idade, mas a maioria dos gatos diabéticos são mais velhos e obesos. Genética , idade, desequilíbrios hormonais , obesidade e certos medicamentos são todos os fatores possíveis no desenvolvimento da doença. Um animal pode nascer diabético ou desenvolvê-lo ao longo do tempo . As estatísticas fornecidas pela University College de Medicina Veterinária de Cornell indicam que os gatos machos são mais propensos a ser acometido de diabetes do que os gatos fêmeas . Algumas raças , como os gatos birmaneses , também parecem ter uma maior exemplo de diabetes.
" Regulamentar a dieta do seu animal de estimação e de peso e certificando-se que eles recebem exames veterinários regulares é a melhor maneira que causa os donos podem tentar prevenir diabetes de se desenvolver em seus animais " , disse o Dr. Peggy Champion, uma prática de longa data veterinário e chefe do departamento de tecnologia veterinária do Tri County Technical College, em Pendleton, SC
Diagnóstico e Tratamento

Só um veterinário pode determinar se o seu gato se diabético , executando testes em amostras de urina e sangue . Uma vez diagnosticada , o envolvimento do seu médico veterinário para o tratamento será fundamental . O tratamento geralmente requer injeções diárias de insulina e pode incluir a regulação da dieta e medicamentos orais. Além disso , o tratamento para o diabetes não é tão caro como você pode imaginar . A insulina é relativamente eficientes para adquirir e administrar.
É uma sentença de morte ?

No. Muitos gatos diagnosticados com diabetes vivem vidas longas, felizes uma vez que seus níveis de insulina são colocados em equilíbrio com o tratamento regular. Muitos proprietários dizem que seus gatos não parecem notar quando dadas as injeções diárias de insulina . É muito importante manter visitas ao veterinário regularmente uma vez diagnosticada e acompanhar os planos de tratamento como indicado. Se não for tratada , o animal provavelmente vai morrer.